TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: Well Service Restaurant

Projeto de pesquisa: Projeto: Well Service Restaurant. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - ETAPA 1

Passo 1 - Realizar um investimento deriva-se a aplicação de capital em meios de produção, buscando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura), ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros.

O investimento bruto corresponde a todos os gastos realizados com bens de capital (máquinas e equipamentos) e formação de estoques.

O investimento líquido exclui as despesas com manutenção e reposição de peças, depreciação de equipamentos e instalações.

O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos, portanto é necessário fazer uma análise para escolher as melhores opções. Deve-se levar em conta a disponibilidade de recursos, a rentabilidade, o risco do investimento etc. (considerações econômicas, financeiras e empresariais). Entre os vários tipos de investimentos, estão as aplicações financeiras, em renda fixa ou variável, onde há o risco e a rentabilidade de acordo com a preferência do investidor. Quanto maior o risco, maior a rentabilidade. Quanto menor o risco, a rentabilidade e também diminui.

Passo 2 - Projeto: Restaurante Service Bem

Produtos: Comida Típica Regional Sul Matogrossense, Marmitex, Rodizio.

Local: Espaço locado no centro da cidade

Aplicação em Conta Poupança

Apricando-se o investido na poupança, obteremos o seguinte resultado:

Poupança Banco HSBC

Aplicação: 170.000

Tempo: 5 anos

Juros ref. a 12 meses: 4,1276 a.a. 170.000 enter CHS PV

5 n

4,1276 i

FV = 208,102.94

Fazendo a aplicação do investimento na poupança, obteremos a quantia de 38.102,94 ao final dos 12 meses.

Passo 3 - O Investimento inicial para a abertura do restaurante será de R$ 170.000,00, valor que será dividido e investido pelos sócios de maneira identica.

Este valor será utilizado para o aluguel do espaço, comprar os móveis, alimentos, equipamentos e utensílios, despesas administrativas e operacionais necessários para a abertura do restaurante. E esta preveamente provisionado para o primeiro mês, o salário e encargos dos funcionários, caso o faturamento não seja o esperado.

Passo 4 - Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa Service Bem Ltda. que terá seu foco em comida Típica Regional Sul Matogrossense.

Todo o capital da empresa vem de seus idealizadores que possuem capital próprio para a abertura do restaurante.

A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua realidade e necessidade, visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

1. OPORTUNIDADES DE MERCADO ANALISADA.

1.1 O desenvolvimento para abertura de uma nova empresa requer, na maioria das vezes, grandes investimentos, porém quando se trata de uma empresa de pequeno porte e que necessita de poucos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com