TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prpeparacoes - Sintese Aas

Trabalho Universitário: Prpeparacoes - Sintese Aas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

Neste relatório iremos retratar de dois métodos de separação, a filtração e a decantação, o primeiro utilizado para separar misturas heterogêneas, no nosso caso utilizamos uma mistura de agua e AAS, feito de duas maneiras diferentes, uma foi a filtração simples com o papel filtro dobrado de duas maneiras diferentes, um apenas em quatro partes, um processo relativamente bem lento, e outro com mais dobras diminuindo o contato do papel com o funil, e consequentemente sendo um pouco mais rápido, e a outra foi a filtração a vácuo, no qual obtemos também resultados satisfatórios. O segundo método foi utilizado para separar líquidos não miscíveis, neste procedimento utilizamos agua e acetato de etila, um método também muito eficiente.

Introdução:

Desde os nossos antepassados havia a necessidade de separar uma mistura da outra, como por exemplo o feijão da pedra, ou da palha, e com o passar do tempo e de acordo com a necessidade,foram surgindo outras técnicas para separar diversas composições. Elas podem ser tanto homogêneas, formada apenas por uma fase, como heterogêneas, as quais observamos mais de uma fase, e existem vários métodos para purifica-las e indentifica-las, dentre eles a filtração e a decantação.

A filtração e um metodo para separar misturas heterogêneas do tipo liquido-solido e gas-solido por meio de funis que podem ser de diferentes formas, como o liso e o estriado por exemplo, com diferentes tipos de papel filtro, com diferentes materiais porosos podendo auxiliar no maior escoamento do liquido, que podem ser dobrados de diferentes formas como apenas em quatro partes ou pregueado, ajudando também neste escoamento. Existem três tipos de filtração: a pressão reduzida ou a vácuo, simples e a quente. A primeira e um metido mais rápido que permite a secagem do solido por meio da succao que a corrente de ar faz ao passar pelo filtro. A segunda e a filtração normal que fazemos ao coar um cqfe por exemplo, mas geralmente este processo e muito lento.

Ja a decantacao e um metodo para separar misturas de líquidos imisciveis, e ela pode ser feita entre as substancias que não reagem e que apresentam diferença de densidade, ela e realizada geralmente em funis de decantação que possui um pequeno controle de abertura para que quando colocada a mistura nele, a mesma possa ser separada com a abertura e o fechamento dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com