TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de enfraquecimento

Relatório de pesquisa: Prática de enfraquecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Pratica sobre atenuação:

Foi feito uma simulação para entendermos melhor a interferência por causa da atenuação, usando um osciloscópio e um gerador de funções foi emitido um sinais de 20 db 40 db e 60db. notou-se que o sinal ia perdendo potencia à medida que onda ia se distanciando do seu ponto de origem, por consequência disso ficando menor, conforme a figura vista anteriormente.

Conclusão: concluímos que a atenuação é a perda da força deum sinal ao logo do meio físico.Nessa pratica foi usado um par trançado e emitido um sinal com um gerador de funções em apenas um fio deixando o outro sem nenhum sinal emitido, ligando esse ao osciloscópio. Podemos observar que mesmo sem nenhum sinal o fio desconectado do gerador de funções emitia ruídos do osciloscópio por causa da proximidade do fio conectado ao gerador de funçõesPratica harmônica:

Foi feito simulação em laboratório utilizando um osciloscópio e dois geradores de função. Foram emitidas e somadas duas ondas, o resultado disso foi que a ondas somadas mudou sua frequência e forma original e quer adiantou o seu ciclo.Pratica banda passante:

Para essa aula pratica foi usado um simulador do site partsim.com, no circuito foi simulado uma fonte um resistor, um aterramento e um capacitor para ser um filtro passam baixa, foi estipulada uma determina frequência de corte, e cada vez mais que a frequência imposta pelo circuito se diferenciava da frequência, de corte mais banda era desperdiçada ao ponto de se descartada totalmente.Pratica sinal analógico e digital:

Nessa aula pratica foi usado um osciloscópio para simular ondas analógicas e digitais, o osciloscópio foi ligado e conectado ao gerador de funções, logo depois foi calibrado com um pouco de dificuldade por falta de pratica. Depois de calibrado foi gerado uma onda senoidal, ou seja, analógica, notou-se que o sinal era continuo e variava em função do tempo e sua faixa de frequência e maior e oscila bastante.

A seguir foi gerada uma onda digital, podemos ver que o sinal não era continuo e sua faixa de frequência foi reduzida e a oscilação caiu da mesma forma . Esse resultado foi obtido por que o sinal digital só tem como resposta binários 0 ou 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com