TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Monografias: Psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  3.114 Visualizações

Página 1 de 2

1- Você leu no texto que existem a Psicologia científica e a Psicologia do senso comum. Supondo que o seu contato até o momento só tenha sido a Psicologia do senso comum, relacione situações do cotidiano em que você ou pessoas com que convive usem essa psicologia.

Em determinadas situações em que perdemos nosso auto controle, parentes próximos falam que estamos histéricas; ou em casos que precisamos de uma ajuda em um problema pessoal, nossa mãe ou uma irmã mais velha, sempre dá um conselho baseado em sua psicologia de vida. Porém está psicologia do senso comum está desvinculada dos termos científicos, estão relacionadas com nosso cotidiano – onde estão sendo sempre repassadas por gerações.

A psicologia do senso comum pode ser usada em diversas situações do cotidiano, como numa conversa com uma amiga onde ela relata um problema e você se disponha a escuta-la e tenta achar uma maneira de ajuda-la, também a usamos quando vamos a feira e o feirante usa de seu poder de persuasão (as famosas cantadas) para chamar nossa atenção e nos convencer a comprar o produto, outro exemplo e quando transmitimos confiança e segurança a uma pessoa ,tipo quando o filho chega em casa pois tem uma prova muito difícil e a mãe tenta acalma-lo com toda sua calma e delicadeza.

2- Baseando-se no texto e na leitura complementar, responda Por que falamos em Ciências Psicológicas e não em uma Psicologia ?

Psicologia, imagino como algo unico, como uma ciencia que já acumulou conhecimento sobre o ser humano, o conhecimento psicologico nao é uma coisa que está terminada em geral o que se chama de psicologia, ou conhecimento psicologico, nao tem uma unica "cara",nem "fala" uma unica lingua, a psicologia diferentemente de outras ciencias,não tem um objeto único de estudo e nao tem uma forma unica de aborda-lo.Se pensarmos na psicologia como um todo, ela estuda fenomenos bastantes variados como a mente,o inconsciente,o comportamento,as relaçoes humanas,etc.A psicologia é marcada pela diversidade, diversidade teórica, crença, etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com