TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância Da água Para O Corpo Humano?

Ensaios: Qual A Importância Da água Para O Corpo Humano?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da água para o corpo humano?

A água, hidrata, refresca, melhora a absrção de nutrientes, também é muito rica em sais minerais que são imprescindíveis para a nossa saúde. Se deixarmos de tomar água todo o metabolismo do nosso corpo será alterado, todas as célular irão sofrer pela falta de água pois ela é a substancia presente em maior quantidade no nosso corpo, 70% do peso do ser humano é da água.

A água é um ótimo solvente de substâncias iônicas como os sais minerais e de substâncias polares como os ácidos e as bases o que facilita a ocorrencia das reações químicas da vida.

Dissolvidas na água as substâncias podem ser transportadas com mais facilidade pelo organismo e permite que a emperatura do corpo não varie muito durante a entrada e a saída de calor.

Qual a importância da organização estrutural das proteínas, lipídeos e carboidratos para o corpo humano?

As proteínas estão presente em todas as partes da célula e tem papel fundamental na formação do crescimento, regeneração e substituição dos tecidos principamente os músculos.

Obtemos proteínas quando consumimos cereais, vegetais, legumes e carnes

Os lipíeos também conhecidos como gorduras e oleos é a massa de reserva de energia, são também isolantes térmicos em geral são insolúveis em água e sulúveis em solventes organicos. Essas gorduras são indispensáveis ao organismo, mas devemos ter controle ao ingerirmos, pois essas gorduras fornecem duas veses mais energia que as proteínas ou carboidratos, por isso devemos optar pelo consumo de carnes magras, leite desnatado que contem quantidade redusida de gorduras e assim evitarmos agumas doenças e a obesidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com