TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o propósito da distribuição do trabalho?

Ensaio: Qual é o propósito da distribuição do trabalho?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2015  •  Ensaio  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual o objetivo da Distribuição do Trabalho?Comente sobre as naturezas.

O principal objetivo é possibilitar uma grande diagnose na qual

se verificará a qualidade do trabalho, o seu rendimento, sua eficiência e a

produtividade em relação aos investimentos feitos, a fim de avaliar se é necessária,alguma mudança para racionalizá-lo ou simplificá-lo, levando sempre em conta a política e os objetivos da organização.

Temos quatro etapas da analise da distribuição do trabalho e todas elas são importantes e dependem das informações e ajuda do pessoal que atua na unidade de analise.

Identificação das tarefas individuais: tarefas realizadas pelosfuncionários, uma a um, entendidas como um agrupamento de passos seqüencias que guardam relação intima com a tarefa.

* Agrupar as tarefas semelhantes em atividades ou serviços: realizadaidentificação das tarefas que tenham caráter de similaridade oucomplementaridade. Esta etapa é facilitada pelo conhecimento quechefe e funcionário têm da unidade em estudo.

Montagem do quadro de distribuição de trabalho: Esta etapa exigeapenas a transposição dos dados colhidos nas etapas anteriores e a soma dos totais de horas das tarefas e dos serviços.

* Analise do quadro de distribuição de trabalho: analise é efetuada combase em quatro blocos: Tempo, Capacidade profissional, Equilíbrio no volume de trabalho e Racionalidade.

2) Qual a importância da racionalização do trabalho?

Muitas vezes, a elaboração do quadro de distribuição de trabalho (QDT)

não é suficiente para a sua racionalização, havendo necessidade de adoção de outras técnicas comportamentais do estudo.As questões sugeridas até agora indicam, claramente, a importância de o gerente ser possuidor de conhecimento que o credencie a desenvolver mais de uma técnica de abordagem aos problemas e demandas das frações organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com