TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA DOMICILIAR

Por:   •  7/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  8.761 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CENTRO DE CONVIVENCIA E GERAÇÃO DE RENDA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

“DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR”

RELATÓRIO DE VISITA DOMICILIAR

IDENTIFICAÇÃO:

Usuária:  Senhora M. L, 64 anos

Filhos: F. L e J.L

Endereço: Rua Porto Alegre, s/nº – Jardim Independência - Dourados /MS

PROCEDIMENTOS:

•        Visita Domiciliar para constatar denuncia por maus trato a idosa

•        Visita ao PSF

•        Visita ao CRAS

SÍNTESE SOCIAL:

        Em Visita Domiciliar realizada no dia 21/10/2020 à Senhora M. L.,64 anos, que reside com dois filhos, e no momento estão desempregados, a única renda da família é a Aposentadoria da Dona M. L.

        Durante a Visita, foram feitas todas as perguntas relacionadas a saúde da usuária, segundo relatos do filho F.L a idosa tem uma doença mental genética, não falaram o nome da doença, além de mal de Parkinson que comprometeu a coordenação motora, incapacitando a mesma se alimentar e fazer a própria higiene pessoal, necessitando de cuidados de terceiros.

         O filho J.L. relatou que a M.L estava internada no Hospital, e sua irmã que não reside junto, estava cuidando da mãe, ao dar alta do hospital ela se recusou a cuidar da Idosa, por não ter condições. M.L além de estar acamada, está se alimentando por sonda, e os filhos têm dificuldades com sonda, disseram que foram ao Posto de Saúde do bairro e por falta de alguns documentos não foram atendidos. Percebemos que a sonda não estava passando alimento, então a Supervisora junto com a equipe e estagiário foi até o PSF e conversamos com a enfermeira e com a medica de plantão, que agendaram uma visita à residência da idosa o mais breve possível pela gravidade do caso e para ensinar os filhos de dona M. manuseio da sonda.   A Supervisora de Campo fez todos os procedimentos necessário de intervenção junto a Família, orientando os filhos dos procedimentos junto ao PSF.

         Diante das intermediações feitas à Senhora M. L., e de toda uma problemática relacionada à saúde da mesma, a Equipe Multidisciplinar notou que os filhos F.L e J.L não estão em condições financeira e nem psicológica de cuidar da própria mãe, se faz necessário um encaminhamento ao CRAS  solicitar a visita deles à residência da senhora M.L e fazer os procedimentos necessário, embasado Os Direitos dos idosos têm por fundamento o art. 230 da Constituição Federal que declara:

Art.: 230. A família, a Sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

No art. 3º desse estatuto assegura prioridade aos idosos, desde o atendimento e aprimoramento das condições de vida até a inviolabilidade física, psíquica e moral, atendimento domiciliar dos cadastrados, fornecimento gratuito de medicamentos, prótese e outros recursos de saúde.

        

ENCAMINHAMENTOS

•        Encaminhamento do caso ao CRAS da comunidade

•        Encaminhamento ao PSF local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com