TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE VISITAS TÉCNICAS E CAMPOS

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO SOBRE VISITAS TÉCNICAS E CAMPOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DE VISITAS TÉCNICAS E TRABALHO DE CAMPO

TRABALHO DE CAMPO EM NASCENTES E CURSOS D'ÁGUA NA ÁREA URBANA DE UBERLÂNDIA

No dia 02/03/12, alunos do 2º Período do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFTM Campus Uberlândia, sob orientação do Professor Mauro das Graças Mendonça, realizaram Trabalho de Campo na área urbana de Uberlândia. Essa atividade teve como objetivo avaliar os principais impactos ambientais existentes nas bacias hidrográficas dos córregos Lagoinha, Mogi e Campo Alegre.

Ao longo do Trabalho de Campo vários locais foram selecionados para que os alunos pudessem observar discutir e refletir a respeito do uso e ocupação do solo, sistema de drenagem dos loteamentos, degradação das áreas de preservação permanente, processos erosivos, disposição de resíduos sólidos, arborização e situação das áreas públicas.

Atividade dessa natureza permite ao aluno relacionar questões teóricas abordadas em sala de aula com aspectos práticos do espaço urbano. Dentre os principais aspectos observados nesta aula destacam-se os bolsões de retenção de água pluvial de loteamento localizado no Setor Leste da cidade e abertura de vias em um Condomínio Fechado localizado adjacente a uma das nascentes do córrego Campo Alegre, Setor Sul da cidade.

Visita ao viveiro do IFTM na unidade fazenda

No dia 23 de Março de 2012, os alunos do curso técnico em meio ambiente, juntamente com o professor Ernesto, realizaram uma visita ao viveiro do instituto federal do triangulo mineiro, que faz parceria com o consorcio Capim Branco. E com o auxilio da técnica Alessandra, os alunos conheceram toda a infra estrutura do viveiro, e os processos na produção de mudas nativas do cerrado.

Visita ao parque Siquierolle

No dia 21 de março de 2012, os alunos do curso técnico em meio ambiente, juntamente com a professora Rosana, visitaram o parque siquierolle, para compreender na pratica o nosso bioma cerrado, também conheceram algumas espécies da fauna e flora que compõe esse bioma.

Visita ao aterro sanitário e ao ecoponto

No dia 16 de março de2012 a turma do curso técnico em meio ambiente, juntamente com o professor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com