TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÕES HUMANAS

Dissertações: RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

RELAÇÕES HUMANAS NA SOCIEDADE

O que seria da humanidade se não fosse as boas relações humanas entre os homens? Certamente, todos nós estaríamos sofrendo, o desenvolvimento econômico de nosso país também seria afetado, as transações comerciais também iriam pagar por este acontecimento, ou seja, a sociedade toda iria sofrer por causa disso. O que seria, então, da vida de nossos descendentes?

A humanidade toda precisa estar bem atenta à isso! O homem não pode entrar nesta problemática, até porque ele não vive nesse mundo sozinho, e nem consegue fazer nada sozinho, nós precisamos da ajuda de uns dos outros. O ser humano para crescer e se desenvolver como pessoa, como cidadão civilizado e conhecedor de seus direitos e deveres só consegue progredir na vida, tomando pleno conhecimento de seus direitos e deveres como um ser humano social.

A sociedade, precisa continuar pregando este argumento de que, as boas relações humanas entre todos os seres humanos precisa ser harmoniosa, da melhor forma possível, até porque todos nós precisamos de dias melhores, todos nós precisamos que os nossos filhos tenham boas relações humanas com as outras pessoas de sua faixa etária também. Todos precisam ganhar com isso! Todos os grupos sociais estão sempre se esforçando pra isso, quer seja na igreja, no clube, na escola, no trabalho, na empresa comercial, em casa, etc.

Nós percebemos atualmente, como fruto da falta de desunião entre as pessoas, vários crimes acontecem, vários momentos de violência surgem, diversas situações de medo, desespero, pavor e de pânico ocorrem no meio das pessoas. São momentos muito preocupantes para o ser humano, porque pode até levá-lo ao estado de desespero, de suicídio, de falta de controle próprio. E a sociedade não pode pagar por isso. Este problema tem que ser resolvido o quanto antes!

O mundo inteiro está se empenhando aos poucos, para resolver esta questão sobre a falta de relações humanas entre os homens e mulheres. Como exemplo disto, temos as igrejas, as associações de bairro, as escolas, os grupos societários de cada localidade ou bairro, se empenhando, se esforçando, pedindo a ajuda ao poder público para solucionar este problema. A imprensa também vem fazendo o seu papel fundamental com base neste assunto. Todos estão preocupados! Por que o mundo inteiro está estraçalhado pela ignorância do homem, isto é, de pessoas individualistas, prepotentes e arrogantes, que não sabem viver uma vida em sociedade, não sabem do valor de uma vida humana, não sabem do valor de uma criança, não sabem do valor da boa comunicação entre as pessoas, visando um fim proveitoso, satisfatório e benéfico.

Que todas as pessoas tomem consciência disso!

JOSÉ FERNANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA JÚNIOR

fjuniorpb@ig.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com