TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA GEORGE ORWELL - 1984

Por:   •  9/5/2018  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

Nome: Silvio Carlos de Andrade e Silva

RA: 8798017661   

Polo: Campus Marte  

Ano Letivo: 2018

Curso: Serviço Social

Série: 3º Semestre

GEORGE ORWELL - 1984

O filme 1984 trás a história de um mundo futurista, Orwell escreveu o livro nos últimos anos de sua vida, estava morrendo devido à tuberculose. Em 1943 ele fez uma previsão obscura e complexa com o filme inovador é futurista para década de 40 onde o mundo esta dividido em três estados políticos sem especificar as grandes potências mundiais Estados Unidos , União Soviética e Japão dão a eles nomes fictícios Oceania, Eurásia e Lestásia. Onde o governo ditador que se refere ao seu líder como  o “grande irmão” invade a privacidade das pessoas e as vigiam em toda parte até mesmo dentro das casas ,através de um sistema de comunicação chamado de “tele tela”. Não muito diferente da contemporaneidade, com o avanço da tecnologia celulares , computadores ,redes sociais e câmeras de monitoramento , vê e mostra tudo que a sociedade faz. No filme um estado altamente autoritário e nefasto um partido único que controla todos os indivíduos. A ideia é a inversão de realidade! que a guerra era paz a ignorância era força desqualificando a ideia correta das pessoas. O partido passa informações a todo tempo para a população sobre a guerra e sobre espionagem. Colocando o ódio e o medo na população, influenciando como os programas de crimes sensacionalistas de hoje , com seus discursos que “bandido bom é bandido morto”  só alimentando o medo e a revolta da sociedade.

Os trabalhadores atraídos como mariposas na luz eram selecionados para funções estabelecidas sem discordar e sem escolhas em uma verdadeira rotina zoobi , não muito diferente do que acontece em muitas fabricas em nossa atualidade, as pessoas que não concordavam ou tinham pensamentos ou ideias divergente do Estado eram forçadas a fazer lobotomia , lavagem cerebral ate pensarem da forma que o Grande irmão estabelecia.

Essas atitudes demonstra a manipulação da mídia em conjunto com o

Governo de nos mostrar apenas o que eles querem que a população veja e façamos.  

Dessa forma o  seu  povo  continuaria  alienado,  servindo como “gado” massa de manobra sem  pensamentos  críticos  para  que no  futuro,  a  população  continue  do  jeito   que  o governo  planeja,  controlados  por  uma cúpula superior passando falsas ideias. O medo é uma arma poderosa para manipular a mente das pessoas não só no filme como em nossa realidade contemporânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (880 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com