TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESULTADOS DO TRABALHO E CONTABILIDADE

Projeto de pesquisa: RESULTADOS DO TRABALHO E CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.961 Palavras (24 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 24

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARLI BORTOLI METZ

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Chapecó

2012

MARLI BORTOLI METZ

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Trabalho de Ciências contábil interdisciplinar individual apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Legislação e pratica trabalhista, Contabilidade introdutória, Cenários econômicos, matemática financeira, Psicologia organizacional.

Professor Manuel Da Costa

Professora Vânia De Almeida

Professora Regina Malassine

Professora Elisete Oliveira

Professora Helena R.S.Figueiredo

Chapecó

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ROTINAS TRABALHISTAS 4

2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS 6

2.2.1 A Teoria de Herzberg 8

2.3 REGISTRO 9

2.3.1 Prazo para registro 9

2.3.2 Informações necessárias para elaboração do contrato social 10

2.3.3 Modelo do contrato social 10

2.4 DESCONTOS SIMPLES 14

2.5 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 15

2.5.1 Papéis dos preços relativos 17

2.5.2 Objetivos da empresa 17

2.5.3 Aplicações da análise microeconômica 18

2.5.4 Divisões do estudo microeconômico 19

2.5.4.1 Análise da demanda 19

2.5.4.2 Análises da oferta 19

2.5.4.3 Análises das estruturas de mercado 20

2.5.4.4 Teorias do equilíbrio geral 20

3 CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS 24

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho interdisciplinar tem o objetivo de realizar o estudo sobre a folha de pagamento, pois as demonstrações da folha geralmente causam interpretações errôneas por parte dos empregados, que em sua maioria não conseguem interpretar e não têm conhecimento suficiente para questionar um desconto destacado em seu recibo de salário. Essas demonstrações devem ser bem detalhadas, onde o empregador irá evidenciar o que é de direito do empregado e quais são os repasses e descontos que estão sendo envolvidos.

Além disso, serão tratadas as diferenças individuais e estilos de liderança, pois essas diferenças podem interferir no desempenho de uma organização de forma positiva ou negativa. Veremos também como é o processo de abertura de uma empresa, as diferenças conceituais entre desconto simples de títulos.

Ainda veremos os conceitos de um tópico de microeconomia para analisar o seu mercado regional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ROTINAS TRABALHISTAS

Veremos qual é a rotina de admissão de um funcionário. As atividades da relação trabalhista estão cercadas de funções importantes que devem ser observadas de forma legal, não apenas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e consequências jurídicas que os atos provocam. Atentar para essas obrigações permitirá que a empresa e o empregado possam evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho.

O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto à empresa. Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso. Mas para que isso se confirme é necessário documento.

Os exames médicos são obrigatórios na admissão, na demissão e periódicos. Na admissão é requisito imprescindível, uma vez que através dele se verifica a capacidade física ou mental do empregado para o exercício da atividade.

Dos principais documentos temos:

● Foto 3 x 4: solicita-se para colar no livro ou ficha de registro de empregado.

● Livro ou Ficha de Registro de Empregado: é o documento que terá todas as informações do empregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais como férias, auxílio-doença, entre outras. Sendo livro deverá ser registrado na ordem numérica da folha e quando de ficha deverá ser disposta em ordem numérica. Tanto o livro quanto à ficha são registrados pelo Fiscal do Trabalho quando de sua visita.

● Carteira de Trabalho e Previdência Social: é o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Deve constar os dados de identificação do empregador e as informações básicas da contratação (cargo, admissão, registro e remuneração). A entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Além do momento da admissão deve ser a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com