TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem e Meio Ambiente

Tese: Reciclagem e Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula

Tema: Reciclagem de garrafas Peti.

Titulo: Reciclagem e Meio Ambiente

1. Objetivos:

• Ampliar a capacidade de preservar o meio ambiente.

• Desenvolver a linguagem visual, oral, escrita.

• Exercitar e ampliar o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático.

• Conhecer as propriedades concretas a partir do conhecimento prévio.

• Desempenhar a atividade em grupo e socializar.

2. Duração das Atividades: Quatro aulas.

3. Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno:

A conscientização da preservação do meio ambiente.

Despertar o interesse de coletar materiais que possam ser reciclados, confeccionando bonecos com garrafas Pe e suas tampinhas e assim estimular o desenvolvimento da linguagem visual, oral e escrita.

Facilitar a conhecimento matemático e o raciocínio lógico.

4. Palavras Chaves: Preservação da natureza; Conhecimento.

1ª Etapa: Faremos a acolhida com os alunos, convidando-os para fazer um círculo com todos de mãos dadas, para fazerem a oração do dia e ouvir uma mensagem lida por uma de nós do livro de SILVA e RUGERRI a historinha “A lição da borboleta”.

Em seguida faremos uma breve reflexão sobre a mensagem. E uma roda de conversa com os alunos para falar sobre o Meio Ambiente e a confecção de bonecos com garrafas Petti e suas tampinhas

2ª Etapa: Perguntaremos aos alunos o que sabem sobre o assunto e a partir desses conhecimentos prévios explicaremos que é muito importante ter a conscientização que devemos preservar a natureza, sendo que cada um pode fazer a diferença, deixando de jogar lixo no meio ambiente para reciclar.

3ª Etapa: Em seguida apresentaremos o boneco já confeccionado, destacando que para a realização desta atividade foi preciso à coleta dos materiais, evitando assim o acumulo de lixo na natureza, a partir da reciclagem.

4ª Etapa: Comentaremos com as crianças que iremos trabalhar a matemática utilizando tampinhas de garrafa pet para confeccionar bonecos, relembrando a magia do brincar e das brincadeiras antigas,os quais não tinham influencias da atual tecnologia

5ª Etapa: Conforme o exemplo do boneco mostrado, solicitaremos que os alunos tragam de casa tampinhas variadas de garrafa pet, incentivando para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de forma concreta.

6ª Etapa: Utilizaremos a princípio os nossos materiais para a confecção dos bonecos, explicando a quantidade de tampinhas que serão utilizadas em todos os membros do corpo do boneco e contra-argumentar com os alunos a quantidade de tampinhas que devem ser utilizadas para a confecção dos outros membros.

7ªEtapa:. Faremos juntos com os alunos um texto informativo instrucional e pediremos para que os alunos registrem em seus cadernos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com