TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recolha de resíduos urbanos

Tese: Recolha de resíduos urbanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A partir de meados dos anos 80, o empreendedorismo tomou força no mercado brasileiro, muitas entidades começaram a dar apoio e suporte necessário às micro e pequenas empresas, que são, principalmente, as principais aplicadoras do espírito empreendedor, desde o planejamento até a execução dos seus projetos.

Nos dias de hoje, uma das maiores preocupações da sociedade, é a preservação do meio ambiente, diante disto nasceu a COLELIX.

A COLELIX é uma empresa de sociedade simples, onde seu principal objetivo é o serviço de coleta de lixo urbano. Especializada em prestar serviços para órgãos públicos através de licitações.

Compõe o quadro de Diretores as sócias:

Daiane Carvalho com 25% de cotas da empresa exerce a função de Diretora Financeira

Graziele Gama com 25% de cotas da empresa exerce a função de Diretora Operacional

Daniela Diverio com 25% de cotas da empresa exerce a função de Diretora Licitações

Mariene com 25% de cotas da empresa exerce a função de Diretora Recursos Humano

Objetivo do Empreendimento

Atuar voltado à coleta de lixo urbano. Prestar serviços com qualidade, técnica, agilidade pontualidade, aliados a profissionais especialistas e técnicos treinados.

Identificação da Oportunidade

Diante da preocupação existente em preservação e cuidado com a natureza, o sucesso de uma empresa de transporte de coleta lixo é juntamente com a excelência na execução de seus serviços, surge a oportunidade de ingressar no mercado, com uma visão inovadora em coleta de lixo, onde a sociedade produz o lixo em suas residências, estabelecimentos comerciais, escolas, indústrias e demais estabelecimentos e não tem local apropriado para descarte de seus resíduos. O empreendimento é de extrema necessidade para a sociedade, deve ser indispensável para uma cidade com qualquer numero de habitantes.

Equipamentos

- Caminhão modelo VW 15180/2016;

- Coletor de lixo compactador modelo MAGYSTER 15 STD capacidade para 13,5 m3 de lixo compactado.

Análise de Risco

Este segmento trata-se de um mercado altamente indispensável. Os principais riscos desse tipo de negócio são principalmente a falta de qualidade e técnica nos serviços executados pelos profissionais, conjuntamente com a falta de comprometimento da equipe em relação ao cumprimento de horários, e a manutenção do veículo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com