TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redaçao Sobre A Natureza

Artigo: Redaçao Sobre A Natureza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

A natureza é uma obra perfeita onde cada elemento, desde o mais simples, até o mais complexo, interage completando-se. Esse conjunto harmônico é chamado de ecossistema, e o homem sempre fez parte dele também. A partir do início da revolução industrial, o homem passou a interferir gravemente para a destruição deste equilíbrio. Com a revolução industrial veio o predomínio da povoação urbana, grandes desmatamentos, poluição de rios, uso desordenado de recursos naturais, produção de grande quantidade de lixo e gases tóxicos, entre tantas outras ofensas a natureza.

O resultado deste progresso foi o quadro de destruição que vemos hoje no planeta. Aquecimento, degelo, ozônio, frio, calor, tornado, terremoto, superpopulação, etc. São tantas as calamidades, que nem dá para contar, mas muitos ainda acreditam que é fruto da natureza e não da destruição causada pelo homem.

A solução para essa questão não escapa a uma revisão da forma social, econômica, cultural e política, através das quais vivem os homens na atualidade. Problemas como o crescimento populacional, consumo exagerado de bens, interesses exagerados em ganhos financeiros, estratégias de expansão geopolíticas, etc. São muitos itens a serem repensados, e, infelizmente, itens que não interessam mudança para a maioria da população. O tratamento destes problemas só terá início quando as catástrofes se tornarem extremamente constantes e graves, afetando países e pessoas realmente poderosas, e quando isto ocorrer, boa parte da população humana e de todo o ecossistema da terra já terá desaparecido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com