TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Data: 25 de setembro de 2015

Local: Centro de Referência de Assistência Social –CRAS

Motivo da visita: Denúncia contra maus tratos de idoso.

No dia 25 de setembro de 2015 foi feito visita domiciliar para atender denuncia de maus tratos da pessoa idosa. Foram na visita duas assistentes sociais e uma estagiária.

No primeiro momento foi dito o motivo da visita que foi encaminhamento de denúncia ,visto que O artigo 4º da Lei 10741/03 assim dispõe: “Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.”

Desse modo é importante refletir que o Estatuto do Idoso visa a proteção dos mesmos contra qualquer tipo de violência, estando configurada através de atos negligentes, de qualquer tipo de discriminação, violência física, psicológica ou moral e maus tratos, visto que acarretará às punições legais estabelecidas na lei penal vigente.

Foi colhido os dados de todos que residem na casa para preenchimento do cadastro da família que é feito no CRAS, juntamente com a idosa moram seis filhos. Mediante conversa com os filhos para levantamento da renda da família a idosa é aposentada recebe um salário mínimo para sustento de todos da casa, apenas um dos filhos tem ocupação de trabalho, mesmo assim é temporal. Então foi orientado que essa situação que a família se encontra precisa de mudanças, o salário da idosa é para utilizar aos cuidados da mesma, com saúde, cuidados básicos e alimentação. Visto que Os filhos precisam criar estratégias para aumentar a renda, foi encaminhado também para fazer o Cadastro Único da genitora para receber desconto na conta de agua e de luz.

Sobre a saúde da família foi perguntado se a agente de saúde passa na casa, disseram que poucas vezes, Segundo relatos da família faz tempo que a idosa não tem acompanhamento médico e a filha diz que todos da casa tem um quadro de depressão, a mesma confirma que um dos irmãos tem “problemas psicológicos” , então foi dito que deverá ser procurado imediatamente o ESF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com