TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sociais e Serviço Social

Por:   •  31/3/2017  •  Abstract  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo do trabalho: Elaborar uma análise em relação ao trabalho dos assistentes sociais e sua inserção profissional em processos de trabalho.

Procedimentos:

  • Escolher uma área específica (saúde, assistência social, educação, criança e adolescente, etc) e em relação à área, uma instituição (pública, privada ou terceiro setor) em que trabalha o (a) profissional de Serviço Social (pode ser hospital, escola, abrigo, CRAS, etc)
  • Buscar informações gerais sobre a área escolhida e, após uma breve caracterização da área e/ou instituição, desenvolver  uma análise sobre a organização dos processos de trabalho realizados ali. Utilizar os conceitos de processo de trabalho descritos por Marx para este exercício inicial;
  • Levantar informações sobre o trabalho do (a) assistente social na referida área (ou instituição). Situar a inserção do trabalho do (a) assistente social nos processos de trabalho organizados na instituição, descrevendo a sua participação nos processos.  Destacando:
  1. Reflexões sobre o objeto de trabalho, instrumentos ou meios, a atividade do (a) assistente social e o que pode ser produto da ação profissional;
  2.  Aspectos que revelam o caráter contraditório do trabalho do (a) assistente social na área escolhida;

 Observação: As reflexões e análises sobre o trabalho do (a) assistente social devem tomar como referência os textos de Iamamoto trabalhados em classe.

      O trabalho deve ser apresentado em versão escrita (um texto de, no máximo, sete laudas) no dia 05/03.  A equipe (04 pessoas) deve apresentar neste dia, em sala,  informações sobre o trabalho do assistente social e contribuições para o debate acerca da inserção do assistente social em processos de trabalho.

      Aspectos que serão avaliados no trabalho:

1) O cumprimento dos pontos solicitados no roteiro;

2) A utilização adequada dos principais conceitos;

3) A coerência com a teoria nas reflexões e análises desenvolvidas;

4) O cumprimento de normas técnicas para trabalhos acadêmicos -  especialmente, as relacionadas às citações dos autores (não serão toleradas reproduções literais de qualquer natureza);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (173.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com