TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Socio Ambiental

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

A Amanco é uma companhia, a qual faz parte do Grupo Mexichem, líder absoluto na produção e comercialização de tubos e conexões para a condução de fluidos.

Tem encorpado à sua cultura organizacional 3 pontos chave: social, econômico e ambiental. Seu foco continua sendo o de desenvolver de forma conjunta novas tecnologias, no sentido de lançar produtos que otimizam suas obras.

A ecoeficiência é um dos pilares do modelo de desenvolvimento sustentável da Amanco. Este conceito une a eficiência econômica e eficiência ecológica, e resulta de um esforço corporativo para produzir mais e melhor, com o uso de menos insumos e com o menor impacto ambiental possível, mantendo a qualidade dos produtos e serviços. A empresa conseguiu economizar 3,8 milhões de dólares com programas de redução de consumo de água e energia, de reciclagem de lixo, de combate aos acidentes de trabalho e ao desperdício de matéria-prima.

O tema água está ligado, diretamente, com seu plano de negócios e se traduz em um tema estratégico e de alto impacto para a empresa. A América Latina é uma região rica em termos de rios, mais ainda assim muitas pessoas não têm acesso à água limpa e saneamento básico. A Amanco busca mudar essa realidade não apenas com seus produtos inovadores para condução e controle da água, mas implementando ações para sensibilizar os habitantes sobre a necessidade do uso consciente do recurso hídrico e promovendo a participação do governo, de empresas privadas e da sociedade na busca de soluções dos problemas que impedem a universalização dos serviços em toda a região.

Mesmo com uma atividade classificada como sendo de baixo impacto ambiental, a Amanco se preocupa em utilizar de maneira responsável os recursos naturais, de modo a minimizar os efeitos de sua atividade industrial na natureza, em benefício dos colaboradores, dos consumidores e da comunidade.

Aliado à sua estratégia de responsabilidade social, a empresa busca contribuir para a melhoria de qualidade de vida das pessoas por meio de capacitação profissional, pois acredita que o investimento é a melhor forma de apoiar a sociedade. Com esse objetivo, buscou um parceiro que tivesse excelência em ensino, e firmou a parceria com o SENAI na FEICON em 2007. O projeto já existia regionalmente desde 2002, quando foi iniciado no Estado da Paraíba. Atualmente, está presente em todos os Estados do Brasil e em mais de 249 cidades com o curso de formação de Instalador Hidráulico.

A empresa Philips é líder global em cuidados com a saúde, iluminação e em produtos de consumo. É bem interessada e comprometida com os colaboradores, os quais agregam valores motivacionais, produtivos e lucrativos, possui uma interligação socioeconômica e ambiental para garantir uma perenidade no mercado.

Através de um canal direto com seus colaboradores, a organização permite que possam expressar suas idéias com ética e clareza;

A empresa fideliza seus clientes e fabrica produtos menos poluentes, proporcionando redução de energia elétrica e consequentemente reduzindo custos.

Desenvolveu um programa baseado em 6 eixos: água, ar, luz, terra, movimento, saúde bucal, que proporciona a população uma melhor qualidade de vida através da troca de lâmpadas.

A Unilever é líder em vendas de bens de consumo, é responsável por marcas famosas, como: Omo, Dove, Arisco, AdeS, entre outras. É uma grande organização que se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com