TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Da Palestra IA Unip Interativa

Ensaios: Resumo Da Palestra IA Unip Interativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  1.284 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo Palestra do dia 10 de Maio de 2014. Professor Helder Frederico Lopes.

Uma visão geral das aplicações de Inteligência Artificial através da Lógica Paraconsistente.

Falarei aqui dos aspectos da Inteligência Artificial voltado ao meu ramo de negócio e o que eu presenciei ao decorrer do tempo as evoluções e os beneficio proporcionados por essa tecnologia.

Começarei pela arte administrativa no caso aqui de programas para computador (colibri, cheff solutions, winfood e etc.), A uns quinze anos atrás, tudo anos que se referia aos controles de custos ao almoxarife até no controle de caixa era tudo manual e requeria grande quantidade de mão de obra, com a popularização dos computadores surgiram programas de controle administrativos. No caso de Restaurantes houve grande mudança que citarei individualmente aqui por partes:

• Cozinha, controles inicial de custos de alimentos, como fichas técnicas de preparo.

• Almoxarife, entrada e saída de mercadorias e sazonalidade de preços e produtos.

• Rh, controle do banco de horas e escala de folgas.

• Salão, retirada de pedidos junto a cozinha e caixa.

• Parte administrativa, custos fixos, custo variável e capital de giro.

Hoje em dia com os programas de automação é possível ter o controle geral da organização, acarretando assim um investimento e gasto menor com mão de obra, no caso aqui citado do restaurante, na cozinha você consegue identificar percas ou até desperdício de mercadorias ou algo que esta preste a vencer ou o que esta gastando além do estipulado para a produção, taxa de reaproveitamento. No almoxarife tudo o que é lançado e todos os produtos que saem tem que estar de acordo com a ficha de produção, casando assim informações se o que está sendo consumido está de acordo com o que foi estipulado e também pelo seu histórico de consumo consegue se manter estoque mínimo ou se há falta ou excesso de algum item. Na parte no que se refere ao salão que é a venda direta do restaurante, a venda é lançada diretamente no sistema, enviando um comprovante à cozinha e outro ao caixa, agilizando e ao mesmo tempo registrando o processo. Em relação a parte administrativa, com a ajuda desta tecnologia há o entrelaçamento de informações e melhor controle da organização.

No caso desses programas o aperfeiçoamento da inteligência artificial também evoluiu, antes havia grandes conflitos, pois o que era lançado no estoque não coincidia com o que era gasto assim gerando conflitos entre entrada e saída de produtos. Hoje já é possível ter uma margem de erro ou sazonalidade para alimentos e métodos de manipulação.

Consegue se hoje em dia ter um histórico de consumo, tempo e preferencias.

Na parte de produção ou execução do trabalho, também ocorreu um mudança radical, citarei aqui uma das maquinas mais usadas.

• Forno combinado, ele trabalha com calor seco, vapor ou com os dois simultâneos.

No inicio era apenas botões de funções, seleção de temperatura e tempo, alarme sonoro e limpeza manual. Com o passar dos anos evoluiu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com