TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo dos métodos discutidos em seu estudo

Tese: Resumo dos métodos discutidos em seu estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Tese  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

1. Resumo das técnicas abordadas em seu estudo.

Entrar no mercado de ações é complicado, seja para pessoa jurídica ou pessoa física, mas para ambos, é indispensável antes de tudo, definir o valor disponível para investimento, onde este só poderá trazer um retorno num longo prazo, caso exista a necessidade de rentabilidade em curto prazo, melhor optar por aplicações financeiras e menor risco e consequentemente, menor rentabilidade, como poupança, CDB, etc...

No Brasil, as pessoas não tem o costume de aplicar em ações, pois a aplicação de longo prazo não costuma ser bem aceita, nossa cultura é pelo consumo, onde várias pessoas físicas não conseguem poupar e quem consegue, prefere investimentos com riscos bem menores, como poupança, CDB, Planos de Previdência, etc...

No caso da pessoa física, é aconselhável um incentivo para o investimento, como aquisição de um imóvel, viagem, etc...

Tendo a definição que o rendimento pode ser de longo prazo, vem a segunda etapa: Investir todo o valor em uma empresa tradicional, confiável, com menor risco, ou dividir o valor disponível em ações de empresas diferentes?

Após a escolha da técnica, o investidor deve agora analisar as demonstrações das empresas auditadas com confirmação da Comissão de Valores Mobiliários, o que dará mais confiabilidade no negócio. O investidor sempre procura o que possa render mais, por isso o mercado de ações e debentures tem que oferecer mais que os bancos, porém se o rendimento for muito vantajoso, a desconfiança deve ser grande também, normalmente as empresas com mais dificuldades. Portanto a pesquisa deve ser detalhada e minuciosa, para evitar arrependimentos futuros.

Um excelente método para avaliação dos rendimentos, é a utilização do modelo Markowitz, que demonstra um equilíbrio entre o risco e a rentabilidade, onde é possível estipular maios retorno com um risco tolerável.

2. Apresentação da sua técnica, escolhida para a formação de sua carteira de ações.

A técnica escolhida foi investir o valor disponível em várias empresas, balanceando entre empresas mais sólidas, com mais nome e tempo de mercado, porém através de levantamento dos três últimos períodos para saber se os

valores estão aceitáveis ou não, pois um investimento em ações com valores altos existe uma grande chance de não recuperar esse investimento numa venda futura.

É imprescindível o levantamento do histórico, e conhecer bem os negócios da empresa, assim é possível saber em qual período a empresa costuma apresentar menores valores de ações, e através de comparativos obterem o melhor investimento possível.

Aplicando em empresas diferentes, o investidor pode se dar ao luxo de ser mais agressivo, aplicando uma pequena parte em empresas menores, ou menos conceituadas no mercado.

Pode acontecer de a empresa virar uma gigante e atingir recordes de valorizações, como a google, aplle, facebook, twiter, etc...

Outro beneficio de possuir ações em empresas diferentes, é o fato de quando algumas estiverem em baixa, outras estão em alta, o que pode acarretar num contrapeso entre elas, diminuindo o risco das mesmas.

Após a escolha das empresas, aplicarei o modelo Markowitz, onde é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com