TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reuso da água nas edificações urbanas

Artigo: Reuso da água nas edificações urbanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

1. SUSTENTABILIDADE

Reuso da água nas edificações urbanas.

Todos sabemos que o assunto recursos naturais devem ser levado muito há sério nos dias atuais, e dentro deles um elemento fundamental a ÁGUA. Estima se que gerações futuras sofreram a escassez de água. Talvez não sentisse esse problema, pois vivemos em um pais rico recursos naturais onde se concentram as maiores bacias hidrográficas do mundo. Porem este é um assunto serio. Com o crescimento das cidades cada vez mais necessitamos ter essa consciência empregada nos nossos hábitos diários. Uma alternativa será o reuso da água. Com um sistema simples de captação e distribuição podemos ter uma utilização melhor desse recurso que é fundamental.

• Nas edificações já existente simples adaptações no sistema de água fluvial:

A água da chuva seria captada através de calhas e dutos instalados no telhado ou Lages das casas, edifícios, fabricas e etc. a água seria drenada para um reservatório, onde seria usada para lavar carros, quitais, calçadas, irrigar as plantas e ate mesmo para uso nas descargas .

• Nas edificações novas um projeto mais elaborado incorporado a planta da obra visando mais detalhes e eficiência .

Projetos de sustentabilidade deveriam ter incentivos por parte das prefeituras, uma edificação ecológica poderia ter descontos nos impostos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com