TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotinas Trabalhista E Contabilizaçâo

Exames: Rotinas Trabalhista E Contabilizaçâo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  3.158 Palavras (13 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1. Introdução..................................................................................................4

2. Desenvolvimento........................................................................................5

3. Rotinas trabalhistas.....................................................................................5

4. Diferenças Individuais.................................................................................6

5. Processo contábil........................................................................................8

6. Descontos Simples.....................................................................................13

7. Análise mercadológica regional..................................................................14

8. Conclusão..................................................................................................16

9. Referencias................................................................................................17

INTRODUÇÃO

Este portfólio tem importância em fixar e relatar a importância para a contabilidade dos seguintes temas: Rotinas Trabalhistas, Diferença Individuais, Processo contábil, Descontos simples. Analise mercadologia regional.

1 DESENVOLVIMENTO

1-Rotinas Trabalhistas

-CTPS;

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é hoje,por sua anotações,um dos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador.Assim,garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas,como seguro-desemprego,benefícios previdenciários e FGTS.

-EXAME ADMISSIONAL

É necessário para comprovar o bom estado de saúde físico e mental do novo funcionário para exercer a função a que será destinado. É realizado por um médico com especialização em medicina do trabalho, pois é ele quem identifica doenças ocupacionais.

-Registro de Empregado;

O registro de empregados é um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviço perante a Previdência Social, servindo também para provar a vinculação entre empregado e empregador. Atualmente, o registro pode ser feito em livro ou ficha, bem como através de sistema informatizado.

-Contratos de Trabalho

É o ajuste de vontades pelo qual uma pessoa física (empregado) se compromete a prestar pessoalmente serviços não eventuais, subordinados a outrem (empregador), mediante o recebimento de salário.Existem outros tipos de contratos;

Contratos escritos: se dá na própria CTPS,conforme exigido pela legislação trabalhista,no entanto pode haver contrato por escrito para detalhar as condições do trabalho do emprego.

Contrato Verbal;empregador e empregado combinam previamente execução dos serviços,salário se horário, porém não se efetiva o registro em CTPS.

Contrato tácito ou consensual: silencio ou falta de manifestação das partes, quanto há pratica evidente de reiterados atos que façam entender que o contrato de trabalho esta sendo cumprido.

Importancia da apresentação dos documentos para admissão; Os documentos para admissão de empregados têm as seguintes finalidades:

• Formalizar a admissão;

• Identificar o empregado, tanto como pessoa física, como profissional qualificado para o desempenho das suas funções;

• Cumprir as obrigações trabalhistas da empresa frente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Os documentos para admissão de empregados têm as seguintes finalidades:

• Formalizar a admissão;

• Identificar o empregado, tanto como pessoa física, como profissional qualificado para o desempenho das suas funções;

• Cumprir as obrigações trabalhistas da empresa frente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

2-Diferenças Individuais

O que é Liderança? O líder é quem guia, quem dá a cara a tapas, quem toma a frente, quem inspira, quem dá confiança… São muitas definições, mas a melhor que já ouvi é: o líder é quem serve.

Um individuo ao ingressar em uma certa organização, traz consigo costumes e postura que muitas vezes se desviam da missão,

valores e cultura desta organização.

O líder é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de todos para chegar lá.

O líder é responsável por acompanhar e cobrar as atividades de cada um. Assim, ele deve fornecer quaisquer ferramentas e/ou orientações pra que todos façam sua parte da melhor forma.

A liderança é definida como uma influência interpessoal exercida numa dada situação. Para os menos entendidos líder é um predicado que algumas pessoas adquirem.

Uns nascem com espírito de liderança outros não. Líder é aquele que lidera um grupo, uma empresa com pulso firme, que dita ás regras, que representa seus empregadores.

Oque é Motivação?

A motivação refere-se a forças que energizam, dirigem e sustentem os esforços de uma pessoa. Todo comportamento, exceto reflexos involuntários como o piscar de olhos, é motivado.

Atualmente se discute bastante sobre o tema “Motivação”. E não é por menos, pois está cada vez mais comprovado que as empresas vêm apresentando carências nessa questão. Isso se deve a esse mundo conturbado, consequência de um capitalismo cada vez mais “selvagem”. A cada dia que passa, a economia global vai se tornando ainda mais competitiva. Essa concorrência está deixando as pessoas ainda mais assustadas, pois o mercado de trabalho vem oferecendo menos ofertas. A situação se complica quando o candidato não apresenta uma qualificação compatível a uma função almejada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com