TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotinas Trabalhistas E Contabilização

Ensaios: Rotinas Trabalhistas E Contabilização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  1.486 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para Todas as Disciplinas.

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda de forma simplificada, estudos sobre alguns itens da rotina trabalhista, úteis para a elaboração de uma folha de pagamento.

Demostra o lançamento de fatos contábeis no Livro-Razão e no Livro-Diário.

Possibilita a observação de uma aplicação de juros simples a um empréstimo em longo prazo.

Mostra a importância do conhecimento comportamental dos colaboradores de um ambiente laboral, seus valores, crenças e expectativas, em prol de uma maior motivação para o desempenho de seu trabalho.

Explica o que é um conflito e como lidar com os mesmos. E o papel do líder na gestão de uma equipe.

Apresenta teorias Herzberg sobre o comportamento motivacional, satisfação pessoal e os fatores causadores da insatisfação profissional.

Aborda ainda uma analise regional de mercado para a abertura de uma empresa de prestação de serviços contábeis.

Em poucas palavras, relata aspectos a serem observados e estudados no curso de ciências contábeis referente as rotinas trabalhistas e a contabilização.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PREPARAÇÃO DO RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO

Arquivo em anexo.

2.2 CONTABILIZAÇÃO DO RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO

Arquivo em anexo.

2.3 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO DE 29/02/2012

Arquivo em anexo.

2.4 FINANCIAMENTO DE MÁQUINAS

Arquivo em anexo.

2.5 GESTÃO DE EQUIPES

2.5.1 O que são conflitos?

Conflito é um conjunto de forças que agem sobre uma determinada pessoa, que pode levar a renúncias e perdas. No trabalho, os conflitos são vivenciados quando entra em confronto o desejo, as necessidades, as aspirações, os interesses e a realidade do trabalhador, marcadas pelo produtivíssimo, desempenho e excelência.

Podemos citar como um exemplo de conflito, o fazer mais comparado ao fazer bem, onde as organizações fazem exigências sem oferecer as condições necessárias para a execução das tarefas, levando os trabalhadores a diminuir a qualidade em prol da quantidade.

Os conflitos podem ser construtivos quando oferecem oportunidades para negociações, ou seja, o trabalhador possui uma margem de liberdade para ajustar à realidade de trabalho aos seus desejos e necessidades. Para isso a organização precisa de certa flexibilidade, serem abertas, democráticas e justas.

Mas as práticas organizacionais nem sempre promovem um espaço de negociação, tornando os conflitos um problema, com consequências muito graves para o trabalhador e para a organização. Desse modo, o interesse divergente que poderiam ser usados para o crescimento organizacional, transforma-se em sofrimento para o trabalhador, comprometendo a qualidade dos serviços prestados.

2.5.2 Qual a diferença entre conflito intrapessoal, interpessoal e intergrupal?

O conflito intrapessoal é a situação na qual há pelo menos duas necessidades simultâneas em que a satisfação da primeira implica na insatisfação da segunda, impedindo a ação da pessoa e a decisão de qual direção tomar, acarretando desconforto.

O conflito intergrupal, é um conflito entre as pessoas que compõem um grupo, têm aspectos negativos, pois correspondem a períodos de tensão e de insatisfação das pessoas e do grupo. Mas por outro lado, possui aspectos positivos porque, o confronto é um mecanismo gerador de mudanças, o que é fundamental para a evolução e o desempenho social da organização.

Já o conflito interpessoal, seria quando duas ou mais pessoas divergem na percepção, sobre um ponto em comum. É a defesa dos interesses e das opiniões e em oposição prova à outra parte que está errada. Muitas vezes gera troca de insultos e humilhações. Este tipo de comportamento desencadeia um plano emocional negativo e leva as partes às situações extremas onde se torna difícil lidar com as emoções.

O conflito interpessoal é a ausência de concordância no sistema de interações entre as pessoas. É um perigo para a interação saudável.

2.5.3 Como você faria para minimizar esse conflito interpessoal que está causando desmotivação em Ana Maria?

Primeiramente ouviria afetivamente as alegações de Ana Maria, demonstrando interesse pelo seu problema. Depois esclareceria de forma pacífica e acolhedora a necessidade de uma melhor avaliação do problema exposto.

Através de uma postura afirmativa prometeria procura-la, após a análise dos fatos, para de algum modo estabelecer um acordo benéfico para ambos em solução a este conflito.

2.5.4 Qual o papel do líder na condução de equipes?

O líder deve observar frequentemente o comportamento pessoal e profissional de seus colaboradores, buscando identificar os pontos fortes e os pontos fracos de cada indivíduo, direcionando para a busca de melhorias contínuas, tanto no aspecto técnico quanto no comportamental.

O papel do líder envolve a liberação do potencial de cada indivíduo, consiste no incentivo as pessoas para o autodesenvolvimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com