TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Pesquisas Acadêmicas: SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTABEIS

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

SINOP/MT

2014/1

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Trabalho de Produção Interdisciplinar em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Ciências Contábeis.

2014/1

SUMÁRIO

1. Introdução........................................................................................................4

2 Fundamentação Teórica...................................................................................5

2.1 Entrevista.......................................................................................................5

2.1.1 Conclusão...................................................................................................6

2.1.1.1 Referencias..............................................................................................7

1. INTRODUÇÃO

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade empresarial além de respeitar o meio ambiente, tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

4

2. FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico, sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade. Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo. Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

2.1 ENTREVISTA

Entrevista realizada em uma loja de produtos agropecuários.

A sustentabilidade é um assunto que não podemos deixar batido em nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com