TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Humana

Pesquisas Acadêmicas: Saude Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

so de peso”. Com base no texto “Por que suas dietas nunca dão certo?”, analise a frase acima e elabore um texto com, no mínimo, 10 linhas, argumentando sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde quando o assunto são as dietas.

6. Considerando o texto “Saiba como os alimentos funcionam como combustível para o corpo produzir energia”, realize uma síntese das informações mais importantes.

UNIDADE 5

CUIDADOS COM A VIDA

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Analise o caso: “No intervalo da aula, um aluno cai no corredor e reclama de fortes dores na perna. No local da batida não há sangramento visível.” Elabore um texto, explicando quais os procedimentos a serem adotados no caso de uma fratura ou contusão. (Mínimo de 10 linhas)

2. Analise o caso: “Durante as atividades domésticas a mãe distraiu-se e a criança colocou um objeto de metal em uma tomada elétrica.” Elabore um texto, explicando quais os procedimentos a serem adotados no caso de acidentes provocados por choque elétrico. (Mínimo de 10 linhas)

3. Analise o caso: “Uma criança pequena colocou um objeto estranho em uma das narinas.” Elabore um texto, explicando quais os procedimentos a serem adotados quando a criança introduz um objeto estranho no nariz, boca ou ouvido. (Mínimo de 10 linhas)

4. Os principais causadores de envenenamento ou intoxicação, especialmente em crianças são: medicamentos, plantas, produtos químicos e substâncias corrosivas.

a) Quais os principais sinais e sintomas apresentados pela criança vítima de envenenamento ou intoxicação?

b) Quais os tipos de substâncias ingeridas pela vítima em que é aconselhável induzir o vômito?

5. Descreva como um professor pode auxiliar a prevenção de acidentes no ambiente escolar.

6. Relate sua experiência: você já necessitou de conhecimentos sobre primeiros socorros? Qual foi sua reação?

 Questões para saber mais e para os exames

Investigue nos livros da bibliografia básica e complementar, em revistas, jornais ou internet. Além disso, assista aos vídeos, quando houver indicações.

1. Analise o caso: “Durante o preparo de uma macarronada o(a) cozinheiro(a) distraiu-se e a criança virou toda a água quente em seu corpo.” Elabore um texto, explicando quais os procedimentos a serem adotados em acidentes que ocasionam queimaduras. (Mínimo de 10 linhas)

2. Analise o caso: “Durante brincadeiras realizadas no parquinho da escola, um aluno cai do escorregador e reclama de fortes dores na perna. No local da batida há sangramento visível.” Elabore um texto, explicando quais os procedimentos a serem adotados em acidentes que ocorrem sangramento. (Mínimo de 10 linhas)

3. Por que devemos nos preocupar com a prevenção de acidentes?

4. Considerando o Procedimento da manobra de Heimlich, descreva as etapas desse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com