TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saw Cutting Académica

Seminário: Saw Cutting Académica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  Seminário  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

UNIDADE ACADEMICA DE SERRA TALHADA

JOAO LUCAS OLIVEIRA ROCHA

SERRA TALHADA

2014

Resumo

Na prática foram observados e muito bem explorados diversos ecossistemas dentre eles podemos destacar a zona de restinga, a mata atlântica e o mangue. A aula foi realizada em cinco dias nas cidades de Recife e Itamaracá.

Palavras chave:

Ecossistemas, mata atlântica, Recife.

Introdução

A prática é muito importante para aproximar o discente da real atividade e interagir com o meio ambiente de forma muito mais intensa, rica e empolgante. Além disso, há uma absorbância de cultura local muito importante para o crescimento profissional.

Iniciamos nossa aula na UFRPE(sede) com uma aula de anatomia que era predestinada ao curso de zootecnia, mas estava aberta ao publico.

No segundo dia, terça-feira pela manhã fomos agraciados com uma trilha incrível nos limites da cidade de Itamaracá-PE pela zona de restinga que se caracteriza por ser transição entre mata atlântica e caatinga, embora muitos estudiosos afirmem que a caatinga seja uma zona de transição. Depois continuamos pelo mangue que tem uma rica e diversificada fauna.

No Terceiro dia, quarta-feira nos deslocamos a capital pernambucana na base de engenharia de pesca para conhecer os métodos de cultivo, como é feita reprodução, reversão de sexo. Aprendemos também com o profº João sobre viabilidade e realidade de comércio de pescado em diversas regiões. Por fim fizemos despesca de Pacú e Tambaqui nos tanques de terra com dimensões aproximadas em 50x30.

A tarde fomos comtemplados com o presente de conhecer o ICM- BIO e ver de perto como funciona o projeto peixe-boi. Assistimos um documentário muito rico e empolgante que me traz a memória a importância deste animal no meio ambiente e a importância de preserva-los.

No quarto dia, quinta-feira começou com outra trilha fantástica na zona preservada de mata atlântica dentro do zoológico dois irmãos na capital.

Acompanhados do biólogo Leonardo podemos conhecer diversas espécies nativas de plantas, animais e árvores. Além de esclarecer com prazer todas as nossas dúvidas.

Conclusão

A viagem foi bastante produtiva pois podemos ver, sentir e conhecer os ecossistemas de perto, ver a importância de preservar o patrimônio muito importante para a manutenção da natureza.

Iniciamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com