TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Smartphone

Resenha: Smartphone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  184 Visualizações

Um smartphone é um telemóvel com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados por seu sistema operacional. Os sistemas operacionais dos smartphones permitem que desenvolvedores criem milhares de programas adicionais, com diversas utilidades, agregados em sites como o Google Play. Geralmente, um smartphone possui características mínimas de hardware e software, sendo as principais a capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, a capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal, e uma agenda de contatos que pode utilizar toda a memória disponível do celular – não é limitada a um número fixo de contatos.1 2

Um smartphone pode ser considerado um telefone celular com as funcionalidades de um PDA.

O primeiro conceito de combinação de telefonia com computação veio em 1973, mas o primeiro produto a combinar as duas funcionalidades foi o IBM Simon e só veio a ser lançado em 1993, o termo smartphone foi usado pela primeira vez em 1997 pela Ericsson.4 .

Em 1996 a Nokia lançou o Nokia 9000. A popularização veio no final da década de 1990 com os PDAs, que utilizavam principalmente os sistemas Palm OS, BlackBerry OS e Windows CE/Porkcet PC, durante vários anos a BlackBerry dominou o mercado de smartphones até o lançamento do iPhone da Apple em 2007, que foi o primeiro smartphone multitouch e sem teclado físico. Em 2008 a Google lançou o Android, sistema operacional gratuito que é atualmente o mais usado nos smartphones.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com