TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade brasileira

Resenha: Sociedade brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

8

"A sociedade brasileira é constituída por diferentes grupos étnico-raciais que a caracterizam, em termos culturais, como uma das mais ricas do mundo. Entretanto, sua história é marcada por desigualdades e discriminações, especificamente contra negros e indígenas, impedindo, desta forma, seu pleno desenvolvimento econômico, político e social".

unesco.org acesso em 01/08/2013.

De acordo com o trecho acima aponte a alternativa correta:

Valor da Questão: 0.3888889

Além da sociedade brasileira ser uma das mais ricas do mundo em termos culturais, grupos étnicos raciais como negros e indígenas sempre estiveram incluídos socialmente no processo de desenvolvimento, o que mitigou as desigualdades e a discriminações no país.

A sociedade brasileira ao longo de sua história tratou de incluir, sem distinção, os diferentes grupos étnico-raciais na marcha do desenvolvimento, a inclusão social de negros e indígenas nesse processo marcou uma história sem desigualdades e discriminações.

Há um ônus histórico relacionado à inclusão social de grupos étnico-raciais como os negros e indígenas na sociedade brasileira, o que diminui a percepção desse conjunto da sociedade em termos de desenvolvimento econômico.

Para o alcance do pleno desenvolvimento econômico é necessário rever os benefícios conquistados por grupos étnicos raciais socialmente privilegiados como negros e indígenas, pois não houve nenhum ônus histórico relacionado a esses grupos.

Diferentes grupos étnico-raciais sempre fizeram parte da marcha histórica brasileira no desenvolvimento econômico, como não houve distinção nesse processo, todos se apropriaram da geração de riquezas e dos frutos do desenvolvimento econômico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com