TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Básico Da Vida

Artigo: Suporte Básico Da Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

1) Após assistir ao vídeo indicado no Tópicos de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

As Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE recomendam uma alteração na sequência de procedimentos de SBV de A-B-C (via aérea, respiração, compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea, respiração) em adultos, crianças e bebes com exceção dos recém-nascidos.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Estudos publicados demonstram que a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e maior sobrevivência; existe uma variação considerável na sobrevivência a PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME); e a maioria das vitimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

Primeiramente checar a resposta da vítima, estimulado verbalmente e tocando levemente o ombro para avaliar resposta – Pergunte: Você está me ouvindo? No caso de ausência na resposta acione serviço móvel de urgência imediatamente e, na sequência, verificar o pulso sem gastar mais de 10 segundos para isso e em seguida iniciar a RCP.

2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)

Avaliar o local observando possíveis testemunhas, para evitar que a situação se agrave é preciso sinalizar o local para não acontecer novos acidentes e atropelamentos e analisar a situação para verificar a necessidade de chamar uma ambulância ou transporte aéreo.

b) em relação à vítima. (2,0 pontos)

Com a avaliação inicial e impressão geral é possível perceber o estado respiratório, neurológico e as deformidades conforme o enunciado acima. Em seguida é preciso fazer uma verificação rápida do pulso, aproveitando também para medir a temperatura e umidade da pele da vítima e na sequência um rápido exame cefálo-caudal.

Depois se inicia os exames obedecendo às etapas ABCDE.

Na etapa A as vias aéreas serão verificadas, e neste momento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com