TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA GERAL DA CONTABILIDADE

Ensaios: TEORIA GERAL DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Na época da revolução industrial por volta do século XVIII , os funcionários eram vistos como objeto , os propietarios de grandes industrias focavam pricipalmente o lucro. Vale relembrar que no filme tempos modernos ressalta a grande carga horária dos trabalhadores mal remunerada , um ambiente de trabalho desfavorável. A alta carga horária de serviço prejudica o trabalhador , em dado momento ele demonstrara um alto nível de estresse.prejudicando assim a produção da empresa.

A grande pressão dos Gestores sobre o funcionário , a falta de comunicação com os funcionarios.

Vale ressaltar aqui a crítica com relação à exploração do trabalhador, que, nas idéias socialistas, se traduziria, por exemplo, no caso em que um operário trabalha muito para fabricar um automóvel ou eletrodoméstico, mas com o dinheiro que ele consegue ganhar no mês, nem poderá comprar o mesmo. Assim, vê-se a crítica ao modo capitalista que nesse fato se justifica. O mesmo ocorre hoje em dia, sem grandes diferenças. Podemos perceber também no filme, um grande investimento em tecnologia, tecnologia esta sempre voltada a buscar inovações para que os trabalhadores produzissem mais, com menor perda de tempo. No filme de Chaplin essa crítica de materializa com o aparecimento de uma engenhoca que se fosse usada pelos operários para suas refeições economizaria muito tempo.

preocupação dos senhores proprietários dessas empresas e fábricas em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado para que os trabalhadores imediatamente voltassem ao trabalho, com a responsabilidade de aumentarem a produtividade.

os trabalhadores não qualificados para operarem as máquinas seriam descartados; atualmente vivemos algo muito parecido, pois o mercado está cada vez mais exigente e quem não se qualificar vai ficar fora do mercado de trabalho

Um bom exemplo disso nos dias atuais é o computador; quem não souber trabalhar com ele é considerado praticamente um analfabeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com