TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EQ

Seminário: TRABALHO EQ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  3.077 Palavras (13 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 13

"Nós não temos nada em comum. Você gosta do frio e eu do calor. Você prefere a noite e eu o dia. A sua cantora favorita tem milhões de seguidores no twitter enquanto que a minha morreu antes mesmo de você nascer. Eu sou fascinada por livros. Leio com a mesma frequência que respiro, já você nunca foi muito fã. Você gosta daqueles filmes que te fazem sofrer, que te fazem chorar, que te deixam com raiva, enfim… Filmes que despertem esse tipo de emoção. Eu prefiro os que têm finais felizes. Lembra de como isso te incomodava? Você dizia que era utopia, que na vida real não era assim. Que triste acreditar nisso, você não acha? Esse devia ter sido um sinal pra eu pular fora. E foi, na verdade, mas eu preferi fingir que não tinha percebido. Só que nada é mais triste do que a negatividade que você carrega, que é outra coisa na qual a gente não combina. Você tem uma dificuldade em acreditar nas pessoas que beira o absurdo. Eu, no entanto, tenho que me policiar constantemente pra não colocar fé demais em tudo e em todos. De alguma forma que eu não entendo, você vive de metades. Eu, pelo contrário, não me contento com o que não seja inteiro. Lembra quantas vezes esse meu jeito “tudo ou nada” de ser te colocou contra a parede? Você acha sem graça a minha série preferida. A sua, pra mim, é patética. Você tem nojo da minha comida preferida e eu tenho alergia à sua. Você odeia hospital e eu vou ser médica. Não é engraçado pensar, agora, como a gente conseguia se achar “cara de um, focinho do outro”? Eu não acho que o amor realmente cegue a gente, mas acho que ele distorce a nossa forma de enxergar o mundo. Eu devia ter percebido logo que nossa história era um quebra-cabeça e que nós éramos peças que não se encaixavam, e que não importava o quanto nós tentássemos ou forçássemos; Elas jamais ficariam juntas."

JD

(via lucy-vp-1952)

64

"Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta."

Martha Medeiros

146

"Vi um filme e lembrei de ti. O personagem contava as mesmas piadinhas sem graça que tu. Era péssimo. Chorei de rir. E chorei de chorar mesmo. Aí foi me dando aquela solidão e aquele mal estar, sabe? É, sei que sabes. Quando eu me sentia assim era no teu colo que ficava. E onde está o meu colo agora? Num lugar distante. Lugar deserto. Lugar que não sei se alcanço."

Clarissa Corrêa

77

"Ver tv me deprime, então resolvo ler. Que me deprime. Então resolvo dançar de pijama na cozinha. Que me deprime. Então resolvo ver tv. Que me dá sono. E sono não me deixa triste. Mas sonhar me deixa. Porque todas as noites eu sonho que estico o braço e encontro as costas dele. E enfio a mão pela camiseta amarela e faço carinho nas costas dele, onde tinha um pouco de pêlo quente. E ele só gemia ao estilo nenê e não ao estilo sujo. E o mundo ficava tão limpo. E desde que ele se foi o mundo ficou sujo. E então fico muito, muito, muito, muito triste."

Tati Bernardi

1185

"Quando tá tudo indo bem, eu sempre tenho a sensação de que alguma coisa, no fundo, tá muito errada. Sei lá, é como se um relacionamento saudável fosse impossível no meio dessa merda toda, e quando eu não posso ver os erros, eu fico com essa certeza de que estou sendo enganada. E fico procurando, investigando, revirando o mundo pra encontrar os vacilos, mentiras, motivos pra terminar. Percebe a loucura? É como se ninguém pudesse me amar e ponto, de tanto colarem o adesivo de ‘trouxa’ na minha testa, qualquer carinho me parece suspeito. Percebe a tortura? Fico oscilando entre confiar e desconfiar, querendo viver uma história leve e sempre me afundando nas minhas neuroses e cicatrizes. E homem nenhum aguenta isso, homem nenhum percorre meu labirinto até o fim. Mas como eu poderia me entregar, sem antes saber se posso ir inteira? Como posso confiar de novo, sem saber se vai ser realmente diferente? Quero alguém que rompa meus lacres, não que me lacre mais! E sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. Quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. Volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. E penso “Viu, sabia que eu tava certa”."

Tati Bernardi

816

"À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola."

Clarice Lispector

6480

"Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo."

Clarissa Corrêa

78

"Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu."

Meu Pé De Laranja Lima

115

"Amanhã mesmo demito o roteirista da minha vida, não é assim que se faz comédia romântica, seu imbecil."

Gabito Nunes

credits

149

"Eita que menina doida! Fala sozinha e ama também."

Caio F Abreu

104

"Quase não dá pra suportar, mas dá. Eu nem choro porque é daquelas tristezas que o choro sai em berros e eu ainda estou na casa da minha mãe, não posso berrar assim, do nada. E nem resolveria. Triste. Só isso."

Tati Bernardi

111

"Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. Coração vazio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com