TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRAb. Ciencias

Trabalho Universitário: TRAb. Ciencias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  3.275 Palavras (14 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 14

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A pesquisa representa o estudo em uma micro pequeno empresa no ramo alimentício trata-se de uma pequena sorveteria, que produz para revenda local. Fundada em 2009, A Sorveteria Gelicia iniciou suas atividades com a ideia de fabricar sorvetes artesanais de qualidade situada R.Tambes,365 Campo grande MS. Sempre com qualidade em seus produtos, e preocupação em satisfazer seus clientes. Atualmente, a política da empresa é buscar constantemente exceder ás expectativas dos clientes, quanto a qualidade do produto, para que sejam melhores que esperado.

Visão

Expandir a oferta dos Sorvetes Gelicia, tendo na sua fabricação alta qualidade, e mantendo nossas receitas artesanais.

Missão

Proporcionar contínua satisfação aos nossos clientes e sempre produzir com alta qualidade, mantendo nosso exclusivo sabor.

Valores

Valorização do cliente, paixão pelo que fazemos e conservar nossas receitas artesanais.

Capital Social

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Por ser uma empresa pequena tem uma estrutura simples, composta da seguinte forma:

Figura 1- Organograma da sorveteria Gelicia

Gerencia: É responsável por todas as tomadas de decisões da empresa também gerencia os outros dois setores o da Produção e do Atendimento.

Produção: Responsável por produzir conforme a demanda da empresa, também fica encarregada de ter um controle da matéria prima que quando detectado que entrara em falta solicita sua compra a gerencia.

Atendimento: Esse setor tem o papel de bem atender o cliente e uma boa apresentação dos produtos e a divulgação de novos produtos que são lançados.

PRINCIPAIS PRODUTOS

Os produtos comercializados pela empresa são de fornecimento do bairro onde esta situada a empresa e nas suas proximidades. Esses produtos são de grande consumo da população dessa região, como se verificou no período do estagio, e abrange um publico de diferentes faixas etárias diversas classes econômicas.

Picolés

Figura 2- picolés de leite

Há variedade grande em sabores de picolés de frutas, picolés ao leite e também os recheados.

Caixa de 10 litros

Figura 3 – sorvete a granel

Tem uma grande variedade em sorvete de massa que é consumido no bufe por quilo, casquinha e cascão.

Bufe por quilo

Figura 4 – Bufe por quilo

O bufe por quilo conta uma variedade doce e guloseimas que o cliente tem como opção por em cima do sorvete.

DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PROJETOS

Gestão de projetos é uma área de atuação, responsável por gerenciar projetos, é o ato de Gerenciar, Administrar, Coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso.

Conforme a leitura e pesquisas o gerente do projeto deve ser flexível e estar sempre atento com os acontecimentos e mudanças do dia-a-dia porem não podem perder o controle e focar no plano inicial do projeto, a principal qualidade do gerente de projeto é ser comunicativo e para ser um bom Gerente de Projeto é preciso ter as seguintes habilidades: comunicador, líder, organizado, negociador, desembaraçado, ético.

AS PRINCIPAIS ETAPAS DO PROJETO

A primeira etapa consiste da elaboração da formulação estratégica, em que é definida a identidade organizacional (Negócio, Missão, Visão, Vantagem Competitiva, Crenças e valores) e são feitas análises dos ambientes externo e interno. A partir desses insumos, são definidos os objetivos globais e as diretrizes estratégicas que nortearão as ações da empresa. Esta etapa conduz a empresa a organizar suas estratégias globais e desenvolver

A segunda etapa consiste da implementação da estratégia definida. Nessa etapa, é essencial a adoção de um sistema de gestão integrado, que reúna as informações necessárias ao alcance dos resultados planejados. Podemos concluir então que compete ao planejamento estratégico e ás lideranças das organizações identificarem e selecionar as melhores ações estratégicas, e ao gerenciamento de projetos e ser o agente executor das mudanças.

ESCOPO DO PROJETO

INDENTIFICAÇÃO DO POBLEMA

Na nossa visita a empresa identificou que a ela não possui um controle de fluxo de caixa, e sem esse método de controle fica difícil ter uma visão ampla da lucratividade da empresa, sabemos que em uma organização é fundamental o conhecimento de sua movimentação de caixa, para torna-se sustentável, dando ao seu administrador uma margem de segurança e conhecimento sobre suas movimentações de curto prazo, visto que, a falta de conhecimento pode levar ao gerente tomar decisões não embasadas em sua realidade, acarretando problemas no longo prazo de descontrole financeiro. Através da identificação dessa necessidade iremos realizar um projeto para implantação do fluxo de caixa na sorveteria Gelicia.

JUSTIFICATIVA

A utilização da ferramenta Fluxo de Caixa faz-se necessária em organizações, de qualquer seguimento, que exerça de alguma forma atividades de compra e venda, ou mantenha relação semelhante. O Fluxo de Caixa tem como principal função dar suporte as Organizações em suas operações de curto prazo, oferendo a mesma uma visão sobre suas movimentações de caixa, sejam com contas a pagar, a receber, saldo mínimo excedente ou suas necessidades de capital de giro para financiar suas atividades rotineiras e cumprimentos de prazos, efetuando assim o controle das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com