TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TSI 2º SEMESTRE

Casos: TSI 2º SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1) Modelo de Entidade e Relacionamento:

Entende-se por Modelo de Entidade e Relacionamento (MER), que seja um modelo cujo objetivo seja descrever de forma clara, conceitual e objetiva, as informações e os dados que serão utilizados em um sistema de informação. A representação desse modelo é feita por entidades, relacionamentos e atributos, além disso são utilizadas as chamadas cardinalidades, que são: 1:1, 1:N e N:N.

2) Diagrama de Entidade e Relacionamento:

Associado ao Modelo de Entidade e Relacionamento, o Diagrama de Entidade e Relacionamento difere-se por ser um modelo diagramático e descreve um modelo de dados de algum sistema que demande um grau extremamente alto de abstração, e ainda carrega o titulo de principal representação do MER (Modelo de Entidade e Relacionamento).

Tipos de Relacionamentos: A notação original proposta por Peter Chen e é composta de entidades (retângulos), relacionamentos losangos, atributos (elipses) e linhas de conexão (linhas) que indicam a cardinalidade de uma entidade em um relacionamento. Os tipos de relacionamentos que são utilizadas neste diagrama:

• Relacionamento 1..1 (lê-se relacionamento um para um) - indica que as tabelas têm relacionamento unívoca entre si. Você escolhe qual tabela vai receber a chave estrangeira;

• Relacionamento 1..n (lê-se um para muitos) - a chave primária da tabela que tem o lado 1 vai para a tabela do lado N. No lado N ela é chamada de chave estrangeira;

• Relacionamento n..m (lê-se muitos para muitos) - quando tabelas têm entre si relacionamento n..m, é necessário criar uma nova tabela com as chaves primárias das tabelas envolvidas, ficando assim uma chave composta, ou seja, formada por diversos campos-chave de outras tabelas. A relacionamento então se reduz para uma relacionamento 1..n, sendo que o lado n ficará com a nova tabela criada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com