TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 04

Dissertações: Tarefa 04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.318 Visualizações

Página 1 de 3

Responda as questões com base na leitura da apostila, Capítulos V a VII

Valor total da atividade 10

1. Você acredita que a prototipagem se tornou uma forma popular de desenvolver aplicações de comércio eletrônico? Por quê? (2 ponto)

Sim, a prototipagem é extremamente necessária para ser ter ideia de como o aplicativo se comportará mediante a todo o estres de seu uso diário, como será a aceitação no mercado e analisar e corrigir defeitos ou principais pontos fracos do projeto, isso tudo com um custo de investimento bastante inferior que o do projeto em si, pois a prototipagem como o nome mesmo já diz serve como protótipo, mas dependendo do protótipo e da maneira de sua criação ele com certeza terá capacidade para substituir a projeto do software original economizando tempo, mão de obra e consequentemente afetando no custo da criação.

2. Suponha que em sua primeira semana em um novo cargo você seja solicitado a utilizar um tipo de software que você nunca utilizou antes. Que tipo de treinamento a sua companhia deveria fornecer antes de você começar? (1 ponto)

A empresa deverá disponibilizar de um plano de ensino que envolva a prática, pois esse é o método mais eficaz no aprendizado de qualquer tarefa. Sendo assim a empresa deverá aplicar um curso onde eu poderei simultaneamente estudar e praticar com o software, desta maneira maximizando a aprendizado e reduzindo o tempo de estudo.

3. Como uma empresa pode utilizar a abordagem sistêmica para minimizar os riscos e custos e maximizar os benefícios das mudanças nos negócios e na tecnologia? Cite alguns exemplos. (1 ponto)

Para minimizar o risco e o custo maximizando os benefícios a implantação de novas mudanças deverá vir com um plano de ação muito bem elaborado, isso inclui a atribuição dos deveres, desenvolvimento de conscientização da responsabilidade através de comunicação e do feedback, dessa maneira treinando e atribuindo cargos específicos dentro da organização.

Podemos utilizar como exemplos empresas que não possuem um bom controle de recursos humanos, orçamento e de planejamento, pois a chance de uma empresa falir quando alguns desses setores são falhos, será imensa.

4. Escolha uma atividade qualquer (pessoal ou profissional) para a qual você gostaria de ter um sistema informatizado. Como você utilizaria as etapas do ciclo de desenvolvimento de sistemas de informação?

Obs.: detalhe cada etapa apresentada na Figura 3 da página 30 (Ciclo Tradicional de Desenvolvimento) e utilize exemplos para ilustrar sua resposta. (2 ponto)

Investigação

A

5. Defina SLM (Gerência de Nível de Serviço) e SLA (Acordo de Nível de Serviço). (2 pontos)

SLM: É um conjunto de processos associados ao estabelecimento, monitoramento e revisão dos acordos de nível de serviços.

SLA: - SLA são contratos que definem os serviços que serão prestados e as reponsabilidades de cada parte que o prestador de serviço possuem. SLA Service Level Agreement. É o acordo de nível de serviço firmado entre a área de TI e seu cliente interno, que descreve o serviço de TI, suas metas de nível de serviço, além dos papéis de reponsabilidades das partes envolvidas no acordo.

6. Defina OLA (Acordo de Nível Operacional) e UC (Contrato de Suporte). (2 pontos)

OLA – Operacional Level Agreement: Acordo escrito de forma interna na área de TI pelos departamento especializados. Podemos usar como exemplo o departamento de redes ou de desenvolvimento.

UX – Underpinning Contract: Esse é um contrato de acordo escrito e acertado entre a área de TI e um provedor externo.

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »