TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Moderno

Ensaios: Tempos Moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  402 Visualizações

Filme Tempos Modernos nos dias atuais

No filme Tempos Moderno, podemos observar que o personagem principal onde fica clara a teoria de Taylor, Chaplin faz parte de uma linha de produção onde é evidente o total descaso com o trabalhadorque é tratado como máquina e não como pessoa, Em algumas cenas, ele possui os movimentos alterados por conta do trabalho acelerado e repetitivo. Com isso, tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava.

No filme, a máquina toma o lugar dos homens, e com o sistema desigual houve o acarretamento de manifestações e greves porque os lucros vinham de poucos operários. Essa crise deixou muitas pessoas desempregadas ou com dificuldades para se manter, o que gerou o aumento na criminalidade e na escravização.

Podemos observar que o filme Tempos Modernos é um reflexo da nossa sociedade atual, o modelo de produção desenfreada nos tira a criatividade e a percepção do mundo ao redor. Por viver nessa imensa rotina, perdemos a capacidade de analisar possibilidades ou, até mesmo, soluções eficazes dentro de organizações e equipes. Trabalhamos em curto prazo e exigências que nos são passados em forma de metas, algumas impossíveis de serem cumpridas no curto espaço de tempo que temos, e tudo isso em prol de uma única coisa, o lucro.

Tempos Modernos mesmo sendo lançado há 77 anos é o reflexo dos dias atuais, mesmo que tenhamos passados por evoluções continuamos os mesmos operários repetitivos e fadados a uma rotina.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com