TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termodinamica

Projeto de pesquisa: Termodinamica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Sabendo que aumentar a produtividade é produzir mais e melhor, com baixo custo. Veja a figura abaixo e explique pensando em um processo de manutenção de caminhões fora de estrada:

Produtividade = OUTPUT (Valor produzido)

INPUT (Valor consumido)

2 – Para melhorar a produtividade alguns elementos devem ser considerados. Falconi em seu livro TQC define estes elementos. Explique o que significa cada um deles.

HARDWARE

SOFTWARE

HUMANWARE

3 – O método PDCA é muito disseminado nas empresas e podemos utilizá-lo em nosso dia a dia, ou seja, em nossa vida pessoal. Se observarmos tudo o que buscamos, nascem de uma ideia, planos, planejamento, depois colocamos em execução e verificamos o seu resultado. Em caso de sucesso, buscamos novos projetos, se algo deu errado corrigimos e continuamos. Pensando assim, explique o PDCA para um processo de fabricação de sanduíches. Ao explicar cite em cada etapa o que irá fazer no processo escolhido.

4 – Explique com suas palavras por que é importante padronizar os processos.

5 – Três são os fatores de competitividade, Liderança, Conhecimento Gerencial e Conhecimento Técnico. Explique cada um deles baseado no Gerenciamento pelas Diretrizes.

6 – O escritório de TQC deve apoiar a organização na implantação e disseminação da metodologia. Neste caso, alguma atribuições são de sua total responsabilidade, cite pelo menos três responsabilidades do escritório no Gerenciamento pelas Diretrizes.

7 – Analisando a constituição do GPD, explique o que é Gerenciamento Interfuncional e Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia.

8 – De acordo com o TQC, existem várias definições importantes para o sucesso da implantação da metodologia. Então qual é a definição de custo?

9 – Ainda sobre a visão do TQC, um capítulo a parte é dedicado à relação entre comprador e fornecedor. Então sobre este contexto, explique com suas palavras a frase abaixo justificando a sua resposta:

Fornecedor, parceiro ou inimigo?

10 – Alguns são os princípios para a relação do fornecedor e comprador, cite pelo menos 2.

11 – Cite três fundamentos para a implantação do TQC.

12 – Explique com suas palavras o porquê da existência de prêmios de qualidade e excelência no mundo.

13 – No planejamento estratégico é importante fazer uma revisão das estratégias e metas. Por quê isso é importante?

14 – O prêmio nacional da qualidade é baseado em alguns fundamentos/critérios, que as empresas candidatas devem cumprir para concorrer ao prêmio. Cite e explique pelo menos 2 critérios do PNQ.

15 – Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com