TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de músculos do corpo humano

Tese: Tipos de músculos do corpo humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

1. O que é Ergonomia?

É a ciência que estuda a relação entre o ser humano e o trabalho, buscando desenvolver uma junção perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

2. Tipos de músculos do Corpo Humano:

Existem dois tipos de musculaturas distintas:

• Musculatura Estriada: É mais dura e obedece cegamente o autor da coação, suas fibras apresentam estrias transversais e latitudinais, contração rápida e voluntária, isto é, podem se contrair ou relaxar. Ex: Face, braço, perna, língua, etc.

• Musculatura Lisa: Esta ligado ao sistema neo-vegetativo autônomo, age independentemente do comando do coautor, como se tivesse vontade própria. São separados em duas categorias Multiunitários e Unitário.

Multiunitários são os que se contraem independentemente das outras musculaturas, por exemplo, o músculo ciliar do olho.

Unitários os íons conseguem fluir livremente de uma célula para outra, podem passar de uma fibra para a seguinte e fazer com que se contraiam em conjunto, por exemplo, o intestino, o útero, coração, etc.

3. Nome e Finalidade das Vias Internas do Corpo Humano:

Existem dois tipos de vias internas no nosso corpo:

• Via Aferentes: É a qual leva a informação e tudo que ocorre com o corpo para o cérebro.

• Via Eferentes: É o oposto da aferente, esta trás a informação do cérebro para o corpo:

4. O que é Energia?

Como dizia Antoine Laurent de Lavoisier: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Assim ocorre com a energia que não pode ser criada, mas sim transformada, e cada uma é capaz de provocar fenômenos determinados e característicos nos sistemas físicos.

Como o corpo humano que retira dos alimentos as vitaminas e nutrientes necessários os quais os transforma em energia que precisa, para andar, falar, pensar, etc. Mas com o passar do tempo o mesmo não consegue retirar dos alimentos tudo que precisa e acaba retirando de si mesmo, para ter a energia necessária, e é através deste processo que acabamos envelhecendo, quando o corpo não consegue mais tirar de si próprio, acaba morrendo.

5. Doenças típicas Ocupacionais e Profissionais:

• Ocupacionais: Esta doença é toda aquela que está diretamente relacionada à condição de trabalho exercida pelo profissional e até mesmo por situações pessoais que podem atrapalhar a atividade do dia a dia. Ex: Asma (causada pela inalação de substâncias que causam alergia, como poeiras de algodão, linho, borracha, couro, madeira, etc.), PAIR – Perda Auditiva Induzida por Ruído (diminuição auditiva decorrente da exposição frequente a níveis elevados de ruído), LER/DORT – Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (casos onde as atividades são realizadas com movimentos repetitivos, com posturas prolongadas, trabalho muscular parado, sobrecarga mental, ritmo intenso de trabalho, pressão por produção, relações conflituosas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com