TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos Gêneros são iguais

Por:   •  13/2/2017  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

João Victor dos Santos Barboza Colégio Moderno

A relação do gênero com Trabalho

Os seres humanos são todos iguais não importa sua cor; sua classe social e seu sexo somos todos iguais, mesmo assim a sociedade continua a julgar as pessoas pelas suas características entre elas o gênero, por exemplo no mercado de trabalho os homens ganham mais que as mulheres, mesmo os dois fazendo o mesmo serviço a diferença pode chegar até quase o 50% de diferença da remuneração.

Alguns usam argumento que os homens naturalmente são superiores as mulheres, então merece ter melhores benefícios e salários melhores que as mulheres que exercem a mesma função no mercado de trabalho, mas segundo pesquisas tanto os homens e mulheres conseguem realizar a mesma tarefa com o rendimento igual, fazendo com que esse paradigma seja quebrado.

As mulheres tem que ser mais valorizada, pois a maioria das mulheres tem jornada dupla trabalha aonde na primeira jornada trabalham no emprego e na volta faz serviços domésticos que é muito importante para manutenção da família, pois as mães são o ´coração da família´ sem elas seria muito difícil para todos da família. O Brasil tem uma cultura de falar que as crianças meninas deste de pequena tem que fazer tarefas domesticas para se uma boa esposa, fazendo boa parte das mulheres serem dona de casa e as vagas de empregos serem ocupadas por homens.

Portanto a sociedade tem que avaliar a pessoa segundo sua capacidade não pelo seu gênero, fazendo assim uma sociedade igualitária e justa para todos os gêneros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com