TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho.

Tese: Trabalho.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Tese  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 6

PASSOS

Passo 1 (Equipe) Definir os traços da personalidade de cada personagem do Pet Glamour (incluir funcionários e proprietários). 1. Fazer a leitura do Dossiê disponibilizado no Google Docs, link: . 2. Ler o Capítulo 7 do PLT 111 (CHIAVENATO, p.63-80). 3. Utilizar a tabela 7.1 (Traços da Personalidade), disponibilizada na p.75 do PLT 111, e descrever cada traço (proposto pela teoria do big Five) de cada personagem. 4. Criar uma tabela em que se visualizem todos os traços de cada personagem.

2

Dossiê é uma palavra de origem francesa que significa um conjunto de documentos ou relatórios. Nesta ATPS, nós nos apropriamos do termo de uma maneira informal, pois o Dossiê do Pet Glamour não é exatamente um conjunto de documentos. 3 Para a palavra “inventar”, sugerimos uma significação positiva: inventar = idear. Ou seja, que você e seu grupo criem novas ideias ao inventar o case.

Carla Patrícia Fregni

Pág. 4 de 8

CST em Gestão Comercial - 1ª Série - Comportamento Organizacional

Passo 2 (Equipe) Definir quais são as dificuldades de percepção de cada personagem do Pet Glamour (incluir funcionários e proprietários). 1. Ler o Capítulo 8 do PLT 111 (CHIAVENATO, p.81-86). 2. Atribuir, a cada componente do Pet Glamour, uma implicação negativa em seu comportamento causada por seu modo de percepção. 3. Adicionar, à tabela criada no Passo 1, essa consideração sobre a percepção de cada personagem. Passo 3 (Equipe) Finalizar a tabela criada nos Passos 1 e 2. 1. Verificar como ficou a tabela depois do desenvolvimento dos Passos 1 e 2. Ela deve servir de instrumento para que você e sua equipe tenham uma visão geral do perfil comportamental de todos os integrantes do Pet Glamour. 2. Nomear a tabela: “Tabela de Comportamentos Individuais”. Passo 4 (Equipe) Elaborar um relatório com todas as informações desta Etapa e entregar para o professor da disciplina na data combinada. No mínimo 2 páginas e no máximo 5 páginas de acordo com item padronização.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)

 Aulas-tema: Motivação. Stress Gerencial. Esta atividade é importante para você e sua equipe definir a motivação dos gestores (proprietários e gerente) e o nível do stress gerencial no Pet Glamour. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Grupo) Definir os processos motivacionais que envolvem os gestores do Pet Glamour. 3. Ler o Capítulo 9 do PLT 111 (CHIAVENATO, p. 87-100). 4. Diante da Tabela de Comportamentos Individuais (criada na Etapa 1), definir um fator que motiva e um fator de desmotiva cada um dos três gestores da Pet Glamour (Alba, João e Rui). 5. Criar uma nova tabela para dispor esses fatores e chamá-la de “Tabela de Motivação dos Gestores”.

Carla Patrícia Fregni

Pág. 5 de 8

CST em Gestão Comercial - 1ª Série - Comportamento Organizacional

Passo 2 (Grupo) Definir o impacto do stress no comportamento dos gestores do Pet Glamour. 1. Ler o Capítulo 10 do PLT 111 (CHIAVENATO, p.101-112). 1.1. Basear-se nos perfis dos personagens Alba, João e Rui (vide Tabela de Comportamentos Individuais e Tabela de Motivação dos Gestores) e preencher o questionário “TESTRESS” disponibilizado no Dossiê. (responder às questões como se fosse o próprio personagem respondendo). Calcular o escore de cada pesquisa.

1.2.

Passo 3 (Equipe) Elaborar um relatório com todas as informações desta Etapa e entregar para o professor da disciplina na data combinada. No mínimo 2 páginas e no máximo 5 páginas de acordo com item padronização.

Socialização de resultados parciais

Cada equipe deve elaborar uma apresentação de acordo com os resultados obtidos nas etapas 1 e 2, que contenha as dificuldades encontradas e possíveis soluções propostas. O professor organizará as equipes para que todas apresentem este trabalho parcial, em sala de aula, aos demais colegas, para compor o Seminário Final desta ATPS. Esta atividade tem o propósito de socializar as dinâmicas de trabalho encontradas por cada equipe, bem como trocar experiências a respeito dos resultados obtidos.

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

 Aulas-tema: Formação dos Grupos. Sua Transformação em equipe. Da equipe: tipos, desenvolvimento e atuação. Esta atividade é importante para que você e sua equipe definam a formação dos grupos do Pet Glamour, sua transformação em equipe e suas características. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe) Analisar a formação dos grupos no Pet Glamour. 1. Ler o Artigo Definindo e classificando grupos – a formação dos grupos, disponível em: < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDRE5DSmtScmx3OTQ>. Acesso em: 06 out 2012. Compreender os conceitos apresentados no artigo. 2. Responder às perguntas: 2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Carla Patrícia Fregni

Pág. 6 de 8

CST em Gestão Comercial - 1ª Série - Comportamento Organizacional

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)? 2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo. 3. Criar uma tabela e chamá-la de “Tabela de Grupos Formais” Nela, incluir os itens: identificação do grupo formal (nomear); componentes do grupo (nome de cada personagem); conflitos detectados. Passo 2 (Grupo) Definir a Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE) dos grupos formais do Pet Glamour. 1. Ler o Capítulo 11 do PLT 111 (CHIAVENATO, p.115-120). 2. Criar respostas ao questionário de Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE) disponibilizado no PLT 111 (p.120). 3. Incluir, na Tabela de Grupos Formais, o resultado do “EDE” aplicado neste passo.

Passo 3 (Equipe) Elaborar um relatório com todas as informações desta Etapa e entregar para o professor da disciplina na data combinada. No mínimo 2 páginas e no máximo 5 páginas de acordo com item padronização.

ETAPA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com