TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Cinesiolgia

Tese: Trabalho De Cinesiolgia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  144 Visualizações

Todas as tarefas exigem a musculatura dos membros superiores, peitoral e dorsal devido ao uso contínuo das mãos e braços. Nas tarefas em que mudamos de planos, do alto para o baixo e vice-versa, a força é aplicada no abdômen, quadríceps, posterior de coxa, glúteos e panturilha. "Em todos os movimentos, é importante fazer a contração do abdômen para proteger a coluna. Por conseqüência, a tonicidade do músculo é favorecida" , avalia a personal trainer.

Agonista deltoide

Fibras anteriores

Flexão de cotovelo

Sempre o bíceps braquial

A extensão musculo tríceps braquial

Músculos só podem puxar

Então sempre que quiser saber quem executa um movimento tenha em mente que é o musculo que puxa o segmento pra abrir ou fechar a articulação, do ombro são o deltoide, fibras anteriores.

Flexão de Cotovelo: o cotovelo em flexão é o bíceps braquial, o cotovelo em extensão o tríceps braquial, o ombro tem como agonista para o movimento de flexão o deltoide fibras anteriores, lembre se que o deltoide é subdividido em três partes fibras anterior media e posteriores, são as fibras anteriores do deltoide que executam a ação de flexionar o ombro ela é o agonista nesta ação.

Flexão de cotovelo é executada pelo bíceps braquial então o bíceps braquial é o agonista nesta ação, o musculo tríceps é o agonista na ação de extender o cotovelo.

Musculo Braquial; É um músculos flexor puro. Realiza a flexão do cotovelo independente da posição do antebraço.•.

...