TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Químiica

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Químiica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

Caracterizamos a negociação como um processo potencialmente oportunista de interação, pelo qual duas ou mais partes, partindo de algum grau de suposto conflito, procuram obter, mediante decisão comum, um resultado melhor do que teriam obtido por outros meios”.

3) O processo de negociação é como “o processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a algum acordo sobre valores escassos e/ou ações controladas, total ou parcialmente, por ambas as partes, ou ainda por qualquer das partes envolvidas”.

Todo negociador sempre deve negociar para ganhar, mas há duas formas de ganhar. A primeira, à custa da outra parte. A segunda consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos.

4) Saber negociar não é uma habilidade útil apenas para vendedores e tomadores de decisão. Estamos toda hora negociando, mesmo em nossas vidas pessoais. E algo que poucas pessoas entendem é que uma negociação não é um sucesso quando conseguimos tudo o que queremos, deixando o outro lado da mesa derrotado. Uma negociação só é um sucesso quando todas as partes envolvidas sentem que o seu resultado foi justo. Afinal, seu assunto com aquelas pessoas ou organizações sentadas a mesa de negociação não acaba ali.

R e v i s t a F A E B U S I N E S S , n.7, nov. 2003

LAX, David A. & SEBENIUS, James K. The manager as negotiator. Free Press, 1986.

BURBRIDGE, R. Marc. Gestão da Negociação. São Paulo: Saraiva, 2005.

HTTPS://arivo.com.br/blog/blog/2012/08/30/tecnicas-denegociacao-ilustradas/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com