TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Macroenconomia

Artigo: Trabalho Macroenconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

1) A) É definida como técnica e não ciência, pois a contabilidade social não tem como objetivo a pesquisa e nem analise e sim obter e registrar toda atividade econômica de um país por um período de tempo.

B) O objetivo não é mostrar como está à situação do patrimônio como a contabilidade convencional mostra e sim visar às atividades econômicas global do país.

C) Como abrange as contas de um país inteiro não é possível detalhar, especificar os todos os lançamentos contábeis têm que ser de uma forma mais superficial e menos detalhadas do que se fosse uma empresa normal.

D) Se fosse pra contabilizar com uma única unidade de medida que cada produto apresenta seria impossível, pois são várias unidades diferentes (exemplo: KG, gramas, litros, etc.), então colocando em uma única forma que seria a monetária, conseguiríamos contabilizar todos os bens e produtos econômicos desenvolvidos pela sociedade.

E) Ela faz registro dos agentes econômicos contabilizam todas as transações que compõem a vida econômica de uma nação. E ainda as transações entre as nações.

2) A) Falsa, pois a estrutura falada é de análise Microeconômica.

B) Verdadeira.

C) Falsa, pois as questões sobre o nível de emprego e estabilidade de preços são consideradas conjunturais, isto é, de curto prazo e o sucesso de uma depende de outra. A questão afirma que são questões estruturais.

D) Verdadeira.

E) Verdadeira.

3) A) A macroeconomia visa a formação e a distribuição de produto e de renda gerados pela atividade econômica e é chamado de fluxo circular de renda. A partir do fluxo circular de renda temos os conceitos dos principais agregados: salários (remuneração do fator trabalho), aluguéis, arrendamentos, juros e depreciações (remuneração do fator capital) e lucros (remuneração da capacidade de empreendimento).

.

B) Para ter do Produto Nacional Líquido (PNL) temos que diminuir do Produto Interno Líquido (PIB menos o custo de depreciação) o custo da receita que é enviado para o exterior e soma-se a renda recebida do exterior.

C) Não, pois ele mede tudo que é produzido, analisa a produção e não a dispersão do produto, o bem estar da sociedade e afins. Na verdade o que mede é o IDH (índice de desenvolvimento humano).

4) Investimentos em infraestrutura que poderão desenvolver o crescimento sócio econômico da região. A ênfase do investimento da estrada e escoar a produção agrícola da região faz com que o processo se torne imediato e com o custo menor. O investimento na escola tem como objetivo qualificar a mão de obra local e desta forma contribuir para o desenvolvimento e indiretamente irá diminuir a migração dos jovens deste local que caso os investimentos não fossem efetuados iriam buscar a qualificação em emprego em outras cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com