TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho social como uma profissão

Artigo: Trabalho social como uma profissão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

É com essa afirmativa e em novas formas de organização de políticas publicas que o serviço social com tanto empenho e determinação no trabalho e na sociedade. Sendo o serviço social regulamentado como a profissão liberal ao se atribuir uma base as atividades de ajuda tendo uma visão de dentro e por dentro de fronteiras da profissão do serviço social. Diminuir umas manifestações, desigualdades sociais, escolhendo o melhor meio de distribuição do fruto do trabalho e da produção por meio de bases sociais e para a sobrevivência envolvendo a vida material e as formas de pensar e aprender como lidar na vida social em síntese, do conhecimento aperfeiçoamento da assessoria e consultoria,referido ao serviço social como se fosse um auxilio.

Etapa 2

Passo 1 Gardenia

O Assistente Social é um profissional que atua diretamente com as questões sociais, promovendo meios e propostas para o enfrentamento dessas questões, são profissionais comprometidos com a consolidação do Estado democrático de direitos.

O Serviço Social é uma profissão inserida na divisão social e técnica do trabalho, realiza sua ação profissional no âmbito das Politicas Socioassistencias, na esfera publica e privada. (PIANA, Maria Cristina. Pg. 2)

O Serviço Social como profissão busca compreender os problemas sociais que a maioria das pessoas vem enfrentando, e tem como objetivo diminuir a disparidade social.

[...] desenvolve atividades na abordagem direta da população que procura as instituições e o trabalho do profissional e por meio da pesquisa, da administração, do planejamento, da supervisão, da consultoria, da gestão de politicas, de programas e serviços sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com