TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Com Artesanato Reciclavel

Monografias: Trabalhos Com Artesanato Reciclavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

]

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ

SUZANE KELRE SILVA SANTOS

TRABALHOS COM ARTESANATO RECICLAVEL

Macapá

2013

SUZANE KELRE SILVA SANTOS

TRABALHANDO COM RECICLAGEM

Projeto de Feira de Ciências apresentado como requisito avaliativo da disciplina Prática e vivência V: Oficina de preparação para feira de ciências ministrado pela professora Fabiana Maia Marques, do curso em licenciatura plena em Biologia da Universidade Vale Do Acaraú.

Macapá

2013

SUZANE KELRE SILVA SANTOS

TRABALHANDO COM RECICLAGEM

Projeto de feira de ciências apresentado como requisito avaliativo da Disciplina Prática e vivencia V:Oficina de preparação para feira de ciências sob orientação da Professora Fabiana Maia Marques, do Curso de Licenciatura Plena em Biologia da Universidade Vale do Acaraú (UVA).

Avaliado por:

____________________________________

Fabiana Maia Marques

Profa. do Curso de Licenciatura Plena em Biologia

Nota:_________

Data:___/___/___

Macapá

2013

SUMÁRIO

1 PROBLEMATICA

2 JUSTIFICATIVA

3 OBJETIVOS

3.1 Objetivos Gerais

3.2 Objetivos Específicos

5 HIPÓTESE

6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

7 METODOLOGIA

8 CRONOGRAMA

9 ORÇAMENTO

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS

11 REFERENCIAIS

05

05

05

06

06

06

06

12

13

1. PROBLEMATIZAÇÃO

Diante de tantas diversidades culturais existentes no Brasil, por que será que o trabalho com artesanato é tão pouco trabalhada nas instituições escolares? Será a falta de apoio e estrutura das escolas? Será falta de interesse dos professores, alunos e poder público? Serão os preconceitos de alunos, da escola e comunidade? Será a falta de fundamentação teórica prática que o professor tem? O que mais está dificultando o professor para que ele trabalhe a projetos com trabalhos artesanais em sala de aula?

Esta proposta tem como objetivo, oferecer opções para que os professores e acadêmicos possam desenvolver com conteúdo diferenciado e igualmente propiciador para atingir seus objetivos e integração com o artesanato. Sabemos da importância e benefícios do artesanato para os artesões , sendo este deve-se levar o aluno a conhecer a si próprio, explorando, criando, expressando-se, compartilhando e interagindo socialmente, formando assim, cidadãos com uma visão mais crítica e participativa desta sociedade, visando a uma transformação social.

2. JUSTIFICATIVA

O artesanato pode ser definido como “um complexo de atividades de natureza manual, através das quais o homem manifesta a criatividade espontânea” (PEREIRA, 1979, p.21). As atividades artesanais são aquelas em que as feições características do produto final dependem, em grande parte, da habilidade do trabalhador. O trabalho pode ser inteiramente manual ou contar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com