TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento da diabetes

Tese: Tratamento da diabetes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

Tratamento de Giardíase

Algumas infecções desaparecem sozinhas. Medicamentos anti-infecciosos podem ser usados.

As taxas de cura são geralmente maiores do que 80%. A resistência às drogas pode ser um fator para a falha do tratamento, exigindo, às vezes, uma alteração no tratamento com antibióticos.

Em mulheres grávidas, o tratamento da giardíase deve começar após o parto porque algumas drogas usadas para tratar a infeção podem ser prejudiciais ao bebê.

Sintomas de Giardíase

Dor abdominal

Diarreia

Gases ou inchaço

Dor de cabeça

Perda de apetite

Febre baixa

Náusea

Inchaço ou distensão do abdome

Vômitos

Expectativas

É comum a infecção desaparecer sozinha. No entanto, infecções persistentes já foram registradas e precisam de tratamento com mais antibióticos. Algumas pessoas que tiveram infecções por Giardia por um longo período continuam apresentando sintomas mesmo depois que a infecção desaparece.

Complicações possíveis

Desidratação

Má absorção (absorção inadequada de nutrientes do trato intestinal)

Perda de peso

prevenção

Prevenção

Utilize métodos de purificação da água como fervura, filtração ou tratamento com iodo antes de consumir água de superfície (de rios ou lagos). Aventureiros ou outros que consomem água de superfície devem considerar todas as fontes como possivelmente contaminadas.

Funcionários de creches ou instituições devem lavar bem as mãos e utilizar técnicas de higiene adequadamente ao passar de uma criança para outra ou de um paciente para outro.

Práticas sexuais mais seguras, principalmente em relação ao sexo anal, podem diminuir o risco de contrair ou passar giardíase.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com