TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNOPAR

Artigo: UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

• Conceito 4

• O Mercado 5

• Patrimônio 6

3. CONCLUSÃO 7

4. Referencias 8

INTRODUÇÃO

Esse século esta marcado pelas descobertas e avanços tecnológicos as informações se propagam com muito, mas velocidade, tendo isso como base temos que acompanhar esse ritmo frenético imposto pela sociedade atual, está à frente, se qualificar e aperfeiçoar o conhecimento, esse e um dos requisitos essenciais para incorporar a essa nova era. A ferramenta que dá esse conhecimento necessário é a contabilidade. Essa ciência busca mensurar, condensar, testar a veracidade e fazer a análise dos dados econômicos de uma organização. O profissional formado em ciências contábeis não só cumpre aquelas questões tributárias e burocráticas, mas também faz um amplo trabalho dinâmico no sentido de fornecer aos gestores informações preciso nos processos de decisão. (THIAGO DANTAS, 2009-PAG. 23).

Toda empresa e obrigada legalmente a contratar os serviços de um contador, pois ele e um gerente de informações.

DESENVOLVIMENTO

Conceitos

A Contabilidade e a Matemática são ciências que utilizam dados quantitativos expressos por números, portanto não há o que se discutir que a Contabilidade e a Matemática são essências ao desenvolvimento profissional do contador. Essas disciplinas caminham juntas, paralelamente ao desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Stoner (1985), a estratégia define uma direção única para a corporação e orienta o aproveitamento dos recursos disponíveis no intuito de alcançar seus objetivos. Ainda segundo o mesmo autor, “planejamento pode ser definida como o padrão de resposta da organização ao seu ambiente no tempo”.

O planejamento orienta a utilização dos recursos internos visando potencializar a empresa, para que a mesma possa atuar melhor no mercado, aproveitando oportunidades e reduzindo ameaças.

Assim sendo, para o planejamento é fundamental que seja realizada um estudo detalhado do ambiente, no qual a empresa atua e do qual faz parte para uma elaboração de uma análise ambiental levando-se em conta diversos fatores como sociais, culturais, político, legais, econômicas, tecnológicas e fiscais.

Diante do exposto podemos ver que não é tarefa muito fácil hoje, se manter estável no mercado. Ele tem seus altos e baixo e para enveredar-se pelo mundo empresarial é preciso termos plena e absoluta capacidade civil.

Capaz é aquele que se acha em pleno exercício de seus direitos, esta é a regra: toda pessoa tem a capacidade de direito. Aquele a quem falta à aptidão para agir não tem capacidade de fato, esta é a exceção. Sendo a incapacidade uma exceção, somente diz que alguém é incapaz quando expressamente a lei determinar.

O mercado

Com a analises do nosso mercado de hoje somos um dos povos mais empreendedores do mundo (ocupamos o quinto lugar, ficando atrás apenas do México, Nova Zelândia e Coréia), nossas mulheres são mais empreendedoras do que a média mundial (no mundo a média é de 30% enquanto no Brasil elas são 40% dos 100% de empreendedores), mas na contra mão disto, a mortalidade de nossas empresas é algo assustador (apenas 3 em cada 10 empreendimentos completam cinco anos), mais de 75% fracassam em seu propósito e destas mais de 50% fracassam antes de completar um ano de constituição. Ao contrário de países desenvolvidos como Estados Unidos e Japão ou em crescimento como a Coréia que 75% das empresas constituídas tem progresso. O profissional da contabilidade é o elo fundamental e importante no crescimento e na solidificação de um empreendimento. Pois é ele, que detém o conhecimento que o empreendedor necessita para constituição do seu negócio, e que somado as informações e conhecimento que ele possa ter do negócio e somando-se a assessoria e consultoria do profissional contábil o empreendimento correrá menos risco de dar errado. Acredito que para empreender o empreendedor que quiser tornar seu empreendimento um eterno progresso, deve ser parceiro do profissional da contabilidade, pois é ele que pode ajudá-lo a planejar, analisar, pesquisar e acompanhar a viabilidade e crescimento de seu empreendimento.

Então se você profissional da contabilidade não está preparado para realizar este tipo de serviço, prepare-se, pois os empreendedores estão ficando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com