TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO DE PRÁTICA CONTÁBIL

Seminário: VISÃO DE PRÁTICA CONTÁBIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Seminário  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE

Para nosso grupo ficou demonstrado à dedicação e comprometimento do profissional de serviços contábeis no exercício de sua função, procurando prestar um serviço de qualidade, suprindo as necessidades dos seus clientes, além de manter um relacionamento de parceira com os mesmos, pois esse entrelaçamento do profissional contábil com o cliente é de fundamental importância para ambos.

Devido à atual competitividade a qual as organizações são expostas, o grande desafio dos prestadores de serviços contábeis é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes, pois a área exige muito e a legislação sofre constantes modificações, para tanto se faz necessário atualização de maneira que os clientes estejam bem informados.

Na empresa onde realizamos a entrevista podemos notar também a mesma preocupação do proprietário em estar atendendo as necessidades dos seus clientes, sempre analisando as constantes mudanças do mercado, fazendo os investimentos em equipamentos modernos, buscando a eficácia na qualidade atribuída aos produtos e os serviços que a empresa oferece, uma vez que o cliente é a razão de existir da empresa, pois sem ele não haverá condições de sobrevivência da empresa. Dentro desta linha de pensamento, também podemos depreender que o sucesso é derivado do pleno atendimento das necessidades dos clientes, inclusive, se possível, ultrapassando as suas expectativas.

Comparando a visão dos profissionais percebemos que a do prestador de serviços contábeis está voltada há orientar e fornecer aos seus clientes informações úteis, quando há do empresário notamos está relacionada à obtenção de lucros, exercendo assim uma administração direta dentro de cada setor da empresa.

No escritório de contabilidade apontamos a necessidade do profissional graduar-se, pois possui experiência na área onde vem atuando há 10 (dez) anos, fazendo o que gosta, conforme respondido na entrevista. Como a contabilidade atual vem ganhando mais espaço do mercado é cada vez mais necessário qualificação de ponta.

O Profissional que possui a prática aliada com a formação acadêmica fundamenta o trabalho e garante bons frutos, requisito que fará diferença quando o cliente for à procura dos serviços contábeis. Nosso grupo sugere a criação de programa de motivação e valorização dos funcionários, incentivo a formação acadêmica, concedendo bolsa de estudo e a participação de todos os funcionários do escritório em cursos, a fim de se atualizarem. E por meio dos conhecimentos adquiridos através de estudos e treinamentos que o profissional contábil passa desempenhar a função com competência, habilidades e atitudes, proporcionando a conhecer as minúcias de seu ofício não apenas a nível nacional, mas também internacional.

Em relação à empresa vemos a necessidade da utilização das informações contábeis na gestão da empresa, sendo que o papel do contador não se resume em apenas gerar guias e escriturar livros como as maiorias das pessoas pensam.

Sabemos que existe outras 5 (cinco) empresa atuando no mesmo ramo de atividade da empresa que realizamos a entrevista, estamos em uma cidade que sua população não ultrapassa a 30 (trinta) mil habitantes, este fator juntamente com as grandes variações na economia e a competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com