TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

АТПС do empreendedorismo

Projeto de pesquisa: АТПС do empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Curso de Administração de Empresas e Ciências Contábeis

ATPS DE EMPREEDEDORISMO

ATPS DE EMPREEDEDORISMO

Trabalho apresentado, para composição parcial da média do 2º bimestre para a disciplina de Empreendedorismo, sob a orientação do profº. Danilo,

Piracicaba

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver a ATPS – atividade prática supervisionada, da disciplina de Empreendedorismo. Definindo o processo empreendedor.

A pessoa não nasce empreendedor, existem várias circunstâncias que dão origem a um empreendimento e ao surgimento do empreendedor, que podem ou não se relacionar aos traços de personalidade e ao longo de seu crescimento pessoal.

O empreendedor é uma pessoa inovadora marcado por sua capacidade de desenvolver objetivos que façam manter alto nível de consciência no ambiente em que vive utilizando para buscar sempre novas oportunidades de negócios.

Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado.

No momento atual pode ser chamado de “A era do Empreendedorismo”, pois são os empreendedores que estão eliminando as barreiras culturais e comerciais, encurtando distâncias, globalizando e renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas.

O avanço tecnológico tem sido de tal ordem, que requer um número muito maior de empreendedores. A economia e os meios de produção e serviços se sofisticaram, de forma que hoje existe a necessidade de se formalizar conhecimento, que eram apenas obtidos no passado. Portanto, a ênfase em empreendedorismo surge muito mais como conseqüência das mudanças tecnológicas e sua rapidez, e não é apenas um modismo. A competição na economia também força novos empresários a adotar paradigmas diferentes.

O empreendedor e o empresário são duas figuras que se completam e se diferenciam das demais pelo fato de terem optado por um tipo de atividade com valores bem determinados, no caso dos negócios.

Empresa: Pizzaria

•Onde será localizada sua “Pizzaria”?

R: Av. Saldanha Marinho, 525 – Jardim Europa

•Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes

na quantidade necessária?

R: Através de promoções, marketing e propaganda.

•Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com

clientes, concorrentes e fornecedores?

R: A pizzaria fica localizada próximo a estabelecimentos que tem grande fluxo de pessoas e com isso aumentado a freguesia e sendo aberta dia semanais das 18:00 às 02:00 horas e final de semana das 18:00 às 04:00 horas

(Delivery das 18:00 as 00:00 horas- taxa fixa R$ 2,00).

•Como será a operação da Pizzaria de forma a satisfazer e surpreender

os clientes?

R: Com qualidade nos produtos e serviços, através de diversificação do cardápio, espaço aberto para conhecer o estabelecimento (cozinha e estoque).

•Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com