TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociais Aplicadas páginas 3.001 - 3.100

207.439 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos páginas 3.001 - 3.100

Ir para a página
Página 3001   Fato Social - Fatores Antinutricionais

… O fato social pode ser entendido como quase tudo dentro de uma sociedade. E de acordo com Émile Durkheim, podemos entender que o …

… REVISTA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ISSN 2316-297X Volume XVIII 2 - 2011 ARTIGO FATORES ANTINUTRICIONAIS EM ALIMENTOS: REV …

Página 3002   FATORES ASSOCIADOS AO USO DE MEDICAMENTOS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA ENTRE GESTANTES. - Fatores do comportamento humano

… FATORES ASSOCIADOS AO USO DE MEDICAMENTOS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA ENTRE GESTANTES. FACTORS ASSOCIATED TO THE USE OF MEDICATION WIT …

… Introdução O comportamento do individuo é baseado em diversos fatores tais como, culturais, sociais, percepção, fatores ligados …

Página 3003   Fatores Do Crescimento - Fatores que contribuem para a caracterização do solo

… CESUFOZ – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE FOZ DO IGUAÇU-PR CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHAREL FATORES DO CRESCIMENTO FELIPE WERLE …

… O solo é a camada superficial da crosta terrestre, sendo formado basicamente por aglomerados minerais e matéria orgânica oriunda …

Página 3004   FATORES QUE CONTRIBUEM PARA CRISE - Fatores responsáveis ​​pela morfogênese das áreas costeiras

… 3. O EFEITO-CONTÁGIO DA CRISE INTERNACIONAL SOBRE AS CONTAS EXTERNAS BRASILEIRAS A crise financeira atual, que se originou no me …

… Fatores Responsáveis pela Morfogênese Litorânea Climáticos: O fator climático é importante porque controla a meteorização dos af …

Página 3005   Fatores sócio-culturais - Fauna

… Fatores Sócio Culturais – acontecimentos pré-modernistas -> ascensão da burguesia; formação do estados nascionais; descoberta do …

… O Brasil possui em seu meio ambiente a maior biodiversidade do paneta. Dono das maiores reservas de água doce e de um terço das …

Página 3006   Fauna Brasileira - Fazendo Gênero 8 - Corpo, Violência E Poder

… A Fauna do Brasil envolve o conjunto de espécies animais distribuídas por todo o território brasileiro. Na selva amazônica exist …

… Atividades na Educação Infantil e Relações de Gênero Natália Silva da Silveira (UFV); Gisele Maria Costa Souza (Universidade Fed …

Página 3007   Fazendo Minha História - Fdsfsdfsd

… Centro Universitário do Leste de Minas Gerais Janaine Cristina Silva Rodrigues Resenha Fazendo minha história Coronel Fabriciano …

… Leia atentamente os enunciados das questões e responda: 1. Sá (2002, p. 44), destaca como objetos da Auditoria Governamental, a …

Página 3008   Fdsfsdfsdf - FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS

… Passo 1 (Aluno) Ler o artigo o capítulo 1.1 – Modelos de Dados da apostila “Introdução à Banco de Dados” de Osvaldo Kotaro Takai …

… logo-UFRB FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS Cleidiane de Araújo Maia CURSO DE SERVIÇO SOCIAL O …

Página 3009   Federalismo - Feira Da Gestante E Bebe Expo Center Norte

… Quando vários grupos de cidadãos livres — com diferentes línguas, religiões ou normas culturais — escolhem viver sob um quadro c …

… púdios. Na questão do trânsito, a gravadora poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas através de sinalizações e farol …

Página 3010   Feira De Ciências - Felicidade

… Introdução Por que fazer uma feira de ciências? Em primeiro lugar, porque a Ciência é uma atividade prática por excelência. Em s …

… Trabalho Interdisciplinar: Grupo Felicidade Amanda Guimarães Ana Paula Rabelo Bruna Freitas Fernanda Santana Karla Stéphany Kari …

Página 3011   Felicidade & Consumo - FEMININO, PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: DO IMPOSSÍVEL AO POSSÍVEL

… Será que realmente poder comprar mais roupas, mais aparelhos eletrônicos, carros, casas, poder pagar jantares em bons restaurant …

… Descrição: iesmt IESMT – Instituto De Ensino Superior de Mato Curso de Serviço Social 2º/3º Semestre RESENHA FEMININO, PSICANÁLI …

Página 3012   Feminismo - FENÔMENO BULLYING NA PRÁTICA EDUCATIVA

… Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de …

… FENÔMENO BULLYING NA PRÁTICA EDUCATIVA Genilia Pereira Amorim Nome do professor ‏ RESUMO Este trabalho tem por objetivo compreen …

Página 3013   Fenómeno Da Droga - Fenomenologia

… É reconhecida a utilização de substâncias psico-ativas tanto para fins terapêuticos como para fins recreativos desde a Antiguida …

… CONCEITOS EXPLICAÇÕES EXEMPLOS FENÔMENO Descreve o fenômeno. O fenômeno se mostra e está presente na consciência de cada um. Tu …

Página 3014   Fenomenologia - FENOMENOS DE TRANSPORTE

… A Fenomenologia nasceu da preocupação do pensador Edmund Husserl em estudar de forma rigorosa tudo que acontecia no mundo de for …

… Introdução A água é indispensável ao homem, seja como bebida ou como alimento, para a higiene ou como fonte de energia, insumo n …

Página 3015   FENÔMENOS DE TRANSPORTE - Ferdinand De Saussure

… Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campu Campo Mourão 1ª. LISTA DE EXERCÍCIOS Propriedades dos Fluidos Prof. Dr. Eudes J …

… Ferdinand de Saussure nasceu em 26 de novembro de 1857 em Genebra, Suíça. Por incentivo de um amigo da família e filólogo, Adolp …

Página 3016   Ferdinand Lassalle - Fernando Collor

… A presente pesquisa apresenta autores que tiveram papel fundamental no meio jurídico e que abordaram definições de “Constituição …

… Fernando Collor – Uma história a ser revista Fernando Collor de Mello, hoje senador pelo Estado de Alagoas, já foi presidente do …

Página 3017   Fernando Collor De Mello - Ferramenta de planejamento para construir uma sociedade

… Fernando Afonso Collor de Mello Fernando Collor de Mello nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de agosto de 1949, em uma família com t …

… Esse procedimento foi criado para que seja uma ferramenta de planejamento para construção de uma sociedade com pensamentos e açõ …

Página 3018   Ferramenta De Qualidade - Fertilidade

… Agora sua tarefa é a de construir uma breve análise do pH da piscina da academia de ginástica ao longo das 10 semanas, indicando …

… Antes de começar a ler este livro... O momento da descoberta da infertilidade é das experiências mais difíceis na vida de um cas …

Página 3019   Fertilidade Do Solo - Fetichismo

… 1) Considere o solo como modificador da produção agrícola. Explique por que o solo é considerado como negativo no sistema de pro …

… Entre fetichismo e sobrevivência: o artigo científico é uma mercadoria acadêmica? Between fetishism and survival: are scientific …

Página 3020   Fetichismo - Marx Em O Capital - Feudalismo

… Minha escolha de elemento teórico foi o caráter fetichista da mercadoria. Na minha opinião o elemento mais significante na teori …

… feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na dec …

Página 3021   Feudalismo - Fg Gsdfg Gdfhg Hdfg

… O Feudalismo foi um modelo econômico e um dos principais acontecimentos na Idade Média. Baseava-se principalmente na agricultura …

… O senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB), disse considerar "hilariante" o projeto do trem-bala, que ligaria São Paulo, …

Página 3022   Fgas - Fia Fundo Para Infancia

… Tabela verdade, tabela de verdade ou tabela veritativa é um tipo de tabela matemática usada em Lógica para determinar se uma fór …

… O bem estar social de crianças e adolescentes depende de boa parte da eficaz aplicação de políticas públicas desenvolvidas pelo …

Página 3023   FIAT Automóveis - estratégia inovadora - Ficha de Acolhimento Social

… FIAT Automóveis – Estratégia de Inovação FIAT Automóveis – Estratégia de Inovação Document Transcript 1. CF1203Caso de InovaçãoF …

… Ficha de acolhimento social 1. Identificação do paciente: Nome:_________________________________________________________________ …

Página 3024   Ficha de Acompanamento - FICHA DE CADASDTRO DE GRUPO

… ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO – CURSO PEDAGOGIA - FICHA DE ACOMPANHAMENTO Aluno: LAURENIA ROSA DE JESUS Nº de Matrícula: Ead010 …

… PROJETO DE INTERVENÇÃO II 1-DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL Identificação do Campo: Nome da organização: Creche Casa Lar Cordeirinho d …

Página 3025   FICHA DE CADASTRO DO ESTAGIÁRIO - Ficha de Leitura - As Aventuras de Huckleberry Finn

… FICHA DE CADASTRO DO ESTAGIÁRIO DADOS DO ALUNO ESTAGIÁRIO CURSO: SEMESTRE: ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR DE SALA): ACADÊMICO: EAD: …

… FACULDADE PEDRO II CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LITERATURA NORTE AMERICANA Soraia Ribeiro da Silva Moreira Ficha de Leitura A …

Página 3026   Ficha de Leitura - As bacantes - FICHA DE PESQUISA - BIPOLARIDADE

… Eurípedes AS BACANTES SUMÁRIO Conteúdo 1. INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR...............................................04 1. Sófocles …

… FICHA DE PESQUISA (ESTATÍSTICA BÁSICA) CURSO DE PSICOLOGIA 1 – SEXO ( ) MASCULINO ( ) FEMININO 2 – ESTADO CIVIL ( ) SOLTEIRO ( ) …

Página 3027   FICHA DE RECOLHA DE INFORMAÇÕES - Ficha Supervisão Campo Estágio II

… FICHA DE RECOLHA DE INFORMAÇÕES NOME DO ENTREVISTADO: Manuel Ribeiro Lopes ENTREVISTA REALIZADA POR: Beatriz Pratas Bártolo da C …

… logo anhanguera uniderp FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social Nome do aluno: Dia/Mês Hor …

Página 3028   Ficha temática - Fichamento

… 1-O lançamento contábil da remessa de duplicatas ao banco para cobrança simples, implica em um crédito na conta Endosso para Cob …

… William Johnny Magalhães RA: 1576189816 Livro: Fotografia Digital (PLT) Autor: José Antonio Ramalho Curso: Publicidade e Propaga …

Página 3029   FICHAMENTO - Fichamento "FRACASSO/SUCESSO: UM PESADELO QUE PERTURBA NOSSOS SONHOS"

… Este artigo decorre sobre a identidade da Pedagogia e a identidade do Pedagogo com investigação no que caracteriza a atividade d …

… INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CÂMPUS BOITUVA SIDIANE MOREIRA DE CARVALHO FICHAMENTO …

Página 3030   Fichamento "Gramática : Opressão? Liberdade?" - Fichamento - Agraria

… Fichamento do livro “ Ensino da Gramática. Opressão? Liberdade? “A crise com que a escola se defronta tem raízes mais profundas …

… UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – UESB DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – DG Discente: Lucas Nascimento VI semestre A QUESTÃ …

Página 3031   Fichamento - Aristofanes e a Estética - Fichamento - Identidade e a miragem da etnicidade: a jornada de Mahommah Gardo Baquaq …

… A poesia na Grécia não tinha apenas uma função de entretenimento, mas já mantinha o status mitológico[1]. O primeiro lirismo oci …

… Universidade: Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Campus 1 – Campinas – São Paulo Curso: História (Licenciatura) - História …

Página 3032   FICHAMENTO - Índia, Japão e Árabia - Fichamento - Roma como as demais comunidades primitivas

… FICHAMENTO NOME: RÔMULO JACKSON RAPOSO DA CUNHA OBRA: O QUE A HISTÓRIA ENSINA? , GRAMÁTICA DAS CIVILIZAÇÕES: A ÍNDIA DE ONTEM E …

… CURSO: PEDAGOGIA DISCIPLINA: HISTORIA GERAL DA EDUCAÇÃO PERÍODO: 1º PERÍODO DOCENTE: CLAUDIA LOBO FICHAMENTO ( 01 ) Acadêmica: K …

Página 3033   FICHAMENTO - SERVIÇO SOCIAL E SAÚDE MENTAL: O lugar das famílias no CAPS II Ponta do … - Fichamento A IDENTIDADE CULTURAL NA PÓS-MODERNIDADE

… UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP Instituto de Ciências Humanas Curso de Psicologia SERVIÇO SOCIAL E SAÚDE MENTAL: O lugar das famíli …

… AGES FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS BACHARELADO EM NUTRIÇÃO A IDENTIDADE CULTURAL NA PÓS-MODERNIDADE Fichamento apresen …

Página 3034   Fichamento A Ideologia Alemã - Até página 31 - FICHAMENTO Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI.

… INTRODUÇÃO - O processo de decomposição do sistema hegeliano iniciado com Strauss, levou a uma fermentação geral, a que foram im …

… UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Logotipo Descrição gerada automaticamente Logotipo Descrição gerada automaticamente INSTITUTO D …

Página 3035   Fichamento Argonautas do Pacífico Ocidental - Fichamento Cap II Behaviorismo Comportamento Respondente

… Universidade federal de Santa Catarina Marcos Rêner Francisco de Almeida 17201064 MALINOWSKI Argonautas do Pacífico Ocidental Ca …

… FICHAMENTO Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento - organizadores Maria Marta Costa Hübner, Marci …

Página 3036   Fichamento Cap. Lll Cidadania No Brasil - Fichamento classe operária vai ao paraíso

… UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Curso de Graduação em Serviço Social Professora: Aluna: Disciplina: História Social / Política_B …

… Análise: “A Classe Operária Vai Ao Paraíso (Elio Petri, 1971)” em função das teorias Marxistas Contexto e Resumo O filme A Class …

Página 3037   Fichamento Código de ética do Psicólogo - FICHAMENTO CULTURA DE MASSA NO SÉCULO XX, DE EDGAR MORIN

… Fichamento do Código de Ética do Psicólogo Código de Ética Profissional do Psicólogo. Conselho Federal de Psicologia, Brasília, …

… ALUNO: MICHEL FELIPE DA SILVA PIRES DISCIPLINA: TEORIA DA COMUNICAÇÃO I FICHAMENTO TEXTO: CULTURA DE MASSA NO SÉCULO XX, DE EDGA …

Página 3038   Fichamento cultura e democracia - Fichamento De Calculo

… SERVIÇO SOCIAL KATIA SIMONE MIRANDA RA: 44388 6° PERÍODO/NOTURNO SÃO PAULO SETEMBRO/ 2014 SERVIÇO SOCIAL 6°PERÍODO/NOTURNO KATIA …

… Tragédia Matemática Brasileira A FERREIRA, Denise Helena L; BRUMATTI, Raquel N. M. Dificuldades em matemática em um curso de eng …

Página 3039   FICHAMENTO DE CARTOGRAFIA - Fichamento De Introdução Ao Estudo Do Direio

… PRÉ-HISTÓRIA - Surgiu 1° em gravuras rochosas e só depois em papeis; - O mapa mais antigo conhecido é o Mapa Bedolina: Uma figur …

… DEFINIÇÃO E ELEMENTOS DO DIREITO A palavra “Direito” vem do latim “directum”, que corresponde a ideia de regra, direção, sem des …

Página 3040   Fichamento de K. Maxwell "K Maxwell: “Por que o Brasil foi diferente? O contexto da i … - Fichamento de Saúde Mental do Trabalhador na Terceira Idade

… 1 - FICHAMENTO HSPB – K Maxwell: “Por que o Brasil foi diferente? O contexto da independência” in Guilherme Motta “Viagem Incomp …

… Descrição: cbpos2 Descrição: Estácio UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Fichamento de Artigo …

Página 3041   Fichamento De Skocpol - Fichamento Direito Notarial E Registral

… Discente: Géssica Ziliotto Bellei Número de matrícula: 1111740011 Curso/Período/Fase: Licenciatura em Ciências Sociais/Matutino/ …

… UNIVERSIDADE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E JURÍDICAS – CEJURPS CURSO DE DIREITO DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL PROFESSORA: ACADÊMIC …

Página 3042   Fichamento Disciplina Leitura E Produção Textual - Fichamento do capítulo: O Paradigma Dominante

… C:\Users\Lan house\Desktop\IFBA.jpg INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTIC …

… Universidade Estadual de Maringá Departamento de Psicologia Disciplina Introdução a Pesquisa em Psicologia Docente: Álvaro Marce …

Página 3043   Fichamento do conto: O Alienista - Machado de Assis - FICHAMENTO DO LIVRO ARTE DA GUERRA

… Descrição: cbpos2 Descrição: Estácio UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Fichamento …

… A ARTE DA GUERRA DA AVALIAÇÃO Capítulo: I TZU, SUN. A arte da guerra. Porto Alegre: L&PM, 2006. A vitória ou a derrota de um rei …

Página 3044   Fichamento do livro Capitaes de Areia - Fichamento do Livro O ponto de Mutação

… AMADO, Jorge. Capitães da areia. 92ª ed. Rio de Janeiro: Record, 1998. (preencher com as idéias principais do texto por meio de …

… Descrição: Logo Unioeste UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ-UNIOESTE CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNIÇÃO E ARTES – CECA COLEGIADO …

Página 3045   FICHAMENTO DO LIVRO O QUE É CIÊNCIA - Fichamento do Livro: LIBÂNIO - A arte de formar-se

… UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CAMPUS ERECHIM CURSO DE HISTÓRIA NATHANAEL TONIAL BERNIERI INICIAÇÃO Á PRATICA CIENTÍFICA …

… Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia Adriano de jesus machado Metodologia da Pesquisa Filosófica Fichamento: Capítulo do li …

Página 3046   Fichamento do livro: O Discurso Sobre a Origem da Desigualdade entre os Homens de Jea … - Fichamento do Texto Análise do Discurso: fundamentos & práticas

… Fichamento do livro: “O Discurso Sobre a Origem da Desigualdade entre os Homens de Jean Jacques Rousseau” Luís Henrique Junqueir …

… FLORÊNCIO, Ana Maria gama, MAGALHÃES, Belmira, SOBRINHO, Helson Flávio da Silva, CAVALCANTE, Maria do Socorro Aguiar. Análise d …

Página 3047   Fichamento do Texto Análise do Discurso: fundamentos & práticas - FICHAMENTO DO TEXTO: "PLATÃO: IDEALISMO, VIRTUDE E TRANSCENDÊNCIA ÉTICA"

… FICHAMENTO 1 – 28/08/2019 Discente: Ediuilson Christian Carvalho de Araújo – 201905031 – Economia Prof. Gustavo Paccelli da Cost …

… FICHAMENTO DO TEXTO: “PLATÃO: IDEALISMO, VIRTUDE E TRANSCENDÊNCIA ÉTICA” “[...] Platão (427-347 a.C.), discípulo mais notável de …

Página 3048   Fichamento Do Texto: A Arte No Egito - Fichamento Ecologia de Saberes

… Fichamento do texto: A arte no Egito “Uma das principais civilizações da antiguidade foi a que se desenvolve no Egito. Era uma c …

… SANTOS, Boaventura de Sousa. Cap. 3. A ecologia dos saberes. SANTOS, Boaventura de Sousa. A gramática do tempo: para uma nova cu …

Página 3049   Fichamento Economia Politica - Fichamento FREIRE, Paulo. Extensão Ou Comunicação? Tradução De Rosisca Darcyde Olivei …

… Marcuse contrapõe a visão Marxista de que a obra de arte represente os interesses e a visão de mundo de determinadas classes soc …

… MINSTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais …

Página 3050   Fichamento Funçao Social Da Empresa - Fichamento Hobbes - Leviatã

… Fichamento da obra: A Função Social da Empresa no Direito Constitucional Econômico Brasileiro – Luiz Fernando de Camargo Prudent …

… 1. Dados do texto: 1.1. Título – Leviatã – ou matéria, forma e poder de uma república eclesiástica e civil – Londres, 1951 1.2. …

Página 3051   Fichamento Hobbes: o medo e a esperança - Fichamento livro 1808

… UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SERVIÇO SOCIAL DISCIPLINA: TEORIA POLÍTICA I SÍNTESE 5 HOBBES: O MEDO E A ESPERANÇA MÁRCIO EM …

… Capitulo 9 - A colônia Há Duzentos anos o Brasil não existia como hoje, não tinha fronteiras bem definidas, habitantes que se id …

Página 3052   Fichamento Livro 6 Da República De Platão - Fichamento Marxismo Marx

… “Finda uma longa discussão – observei eu – é q nós mais ou menos pusemos a claro, amigo Glauco, estas duas coisas; quem é que é …

… Título: Fichamento Filosofando: Introdução a Filosofia Referência Bibliográfica: Aranha, ML de A.; MARTINS, Maria Helena Pires. …

Página 3053   Fichamento Max Weber Teoria Política Moderna - Fichamento O Mundo da Criança

… FICHAMENTO: WEBER, Max. Economia e Sociedade. Brasília: Editora UnB, vol.1, 1972. Seção 8: A Instituição Estatal Racional e os M …

… FICHAMENTO – 12/09/2017 Anderson Cristiano da Silva – C10434-5 Referência bibliográfica: Cytrynowicz, Maria Beatriz – O mundo da …

Página 3054   Fichamento o mundo de sofia - Fichamento Política educacional e industria cultural

… http://3.bp.blogspot.com/-In5eBD-blh4/UzoZgJEH9cI/AAAAAAAAPQ8/Ps55spYZvxs/s1600/image_gallery.gif UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPIN …

… FREITAG, Barbara. Política educacional e indústria cultural. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1987.(Coleção polêmicas do n …

Página 3055   Fichamento por citação - Fichamento Sergio Lessa

… FICHAMENTO POR CITAÇÃO MAXIMIANO, Antônio C. A. Da revolução urbana à revolução industrial. In: Teoria geral da Administração. 2 …

… Texto I : LESSA, S. “O processo de produção/reprodução social: trabalho e sociabilidade”. Brasília: CEAD, 1999. Introdução Os ho …

Página 3056   FICHAMENTO SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE - Fichamento Sobre o texto “Do ponto de vista de quem? Diálogos, olhares e etnografias …

… Prefácio ...Na contratendência desses processos, desencadeia-se uma ampla reestruturação produtiva... acompanhada de mudanças na …

… Fichamento sobre o texto “Do ponto de vista de quem? Diálogos, olhares e etnografias dos/nos arquivos” de Olívia Maria Gomes da …

Página 3057   Fichamento Sobre O Texto: "O Que é ética?", Capitulo I, De Márcia Souza. - Fichamento Teorias da Personalidade, Cloninger S.

… 1. Transcrição “Ética, palavra de origem grega ethos, que quer dizer o modo de ser, a conduta ou caráter da pessoa. Etimologicam …

… ENSINO SUPERIOR DO CONE SUL LTDA - INESCO CURSO GESTÃO COMERCIAL – 2017/A SUÉLEN BRUNELLO LANZARIN INTRODUÇÃO A PSICOLOGIA – DAN …

Página 3058   FICHAMENTO TERROR RACIAL E QUADRINHOS - Fichamento – O circo eletrônico – Fazendo TV no Brasil

… JUNIOR, F. C. F. S. Imagens de raça e terror racial nos comics: x-men, espaços de diferença e imaginário norte-americano. Revist …

… Fichamento – O circo eletrônico – Fazendo TV no Brasil “A televisão brasileira foi inaugurada oficialmente no dia 18 de setembro …

Página 3059   FICHAMENTO – O CONSUMO DO ESPAÇO - Fichamento: A Conversão do Saber Cientifico em Saber Escolar

… FICHAMENTO – O CONSUMO DO ESPAÇO Aluna: Amanda Cortez Torres C. Branco “A ideia de modernidade marcou de forma inexorável o noss …

… Universidade Federal do Maranhão - UFMA Campus: São Bernardo Curso de Licenciatura em Ciências Naturais Área do Conhecimento: Fi …

Página 3060   Fichamento: A Educação Familiar - Fichamento: Corpos que pesam - Butler

… 1. Resumo Os modelos educacionais nas sociedades industriais iniciaram-se durante o período da Idade Média até o principio do sé …

… BUTLER, Judith. Corpos que pesam: sobre os limites discursivos do “sexo”. In: LOURO, Guacira Lopes. O corpo educado: pedagogias …

Página 3061   Fichamento: Costumes em Comum - Estudos sobre a cultura popular tradicional - FICHAMENTO: Metodologia do Trabalho Científico

… THOMPSON. Edward Palmer. Tempo, disciplina de trabalho e o capitalismo industrial. In: Costumes em Comum – estudos sobre a cultu …

… UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS FACULDADE DE DIREITO DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO …

Página 3062   FICHAMENTO: Metodologia do Trabalho Científico - FICHAMENTO: PITHAN e VIDAL

… UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS FACULDADE DE DIREITO DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO …

… NOMES: EDSON, JOÃO NETO E RIVERTON FICHAMENTO: PITHAN e VIDAL, 2O13 O rápido crescimento dos casos de plágio, vem fazendo com qu …

Página 3063   Fichamento: Platão e as Ideias (Rezende,1986: c.2) - Fichamento: Velhos e novos desafios da história indígena no Brasil

… Universidade Federal Fluminense FEUFF- Pedagogia Disciplina: Filosofia da Educação I - SFP00101 Docente: Percival Tavares da Sil …

… UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras Discente – Jackson Oliveira Santo …

Página 3064   Fichamento: XAVIER, Regina Célia Lima. A Conquista Da Liberdade. Libertos Em Campinas … - Fidedignidade Na Observação

… Fichamento: XAVIER, Regina Célia Lima. A Conquista da liberdade. Libertos em Campinas na segunda metade do século XIX. Campinas: …

… Fidedignidade nas Observações Para o observador, exige-se uma série de técnicas e uma percepção aguçada para os eventos observad …

Página 3065   Fidel Castro e Salvador Allende - Figuras Hibridas

… PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS HISTÓRIA HISTÓRIA DA AMÉRICA CON …

… FIGURAS HIBRIDAS Situam-se entre os direitos reais e os direitos pessoais e são: a) Obrigação “propter rem”: recaem sobre a pess …

Página 3066   Figuras híbridas, Propter Rem:.......diferenciar Posse E Detenção - Filipe II Da Espanha

… 3. DISTINÇÃO ENTRE DIREITO PESSOAL E REAL O Direito Real é aquele que relaciona uma pessoa a uma coisa e tem como característica …

… Nasceu em Valladolid em 1527, faleceu no Escurial a 13 de Setembro de 1598. Era filho de Carlos V, imperador da Alemanha, e da i …

Página 3067   Filisofia E Linguagem - Filme "Modern Times"

… Boa noite Professor. Proposição 1. Em parte sim. Quase todos os filósofos chamados de contratualistas, entre eles Rousseau - que …

… Em “Tempos Modernos” o filme devido a crise de 1929 as empresas passaram a dobrar a sua produção e submetendo seus funcionários …

Página 3068   Filme "O Poço" - Filme A Onda

… O POÇO RESUMO: O filme de origem espanhola estreado pela Netflix no dia 20 de março de 2020 utiliza a rotina de uma prisão exóti …

… O filme A Onda retrata de forma contundente o modelo autocrata de se governar. O professor Rainer é o ministrador de um curso so …

Página 3069   Filme a onda - Filme Clube da Luta

… Ao assistir ao filme, lembra-se a cena em que uma das jovens critica a Copa do Mundo de 2006, quando os alemães saíram às ruas p …

… Clube da Luta O ator principal (Jack) parece apresentar problemas psíquicos onde tem um demônio dentro de si, são dois lados da …

Página 3070   Filme Coach Carter - Filme escolhido (Meu nome é Rádio- 2003) Direção Michael Tollin

… Filme: Coach Carter – Treino para a vida Esse filme é baseado na história de Ken Carter, um treinador de basquete do colégio Ric …

… Filme escolhido (Meu nome é Rádio- 2003) Direção Michael Tollin SINOPSE Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. …

Página 3071   Filme Escritores Da Liberdade - Filme Maria Antonieta análise

… UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Natalia Moreira “A re …

… Filme Maria Antonieta Diretor: Sofia Coppola. Roteirista: Sofia Coppola Local: Palácio de Versalhes. Ano de produção: 2006. Ato …

Página 3072   Filme Matrix - Filme o oitava dia

… Questão 1 Elabore um resumo crítico acerca do filme matrix, produção estadunidense-australiana, dirigida pelos irmãos Warchowisk …

… Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Disciplinas: EDC B89 educação de pessoas com necessidades especiais EDC 209 …

Página 3073   Filme o Segredo dos Seus Olhos - FILME SEU NOME É JONAS

… RESUMO "O Segredo dos Seus Olhos" foi lançado em 2010 e é um filme argentino e espanhol dirigido por Juan José Campanella. Benja …

… simbolo_unipampa Data: 04/09/2018 Trabalho 1 de Língua Brasileira de Sinais – Entrega: 11/09/2018 Professora: Ana Cláudia Fagund …

Página 3074   Filme Sobre Arte - Fazer Uma Ficha - Filme – Brooklyn

… Story-line MEDIA LAB Ficha de Análise de Filme (Ficção ou documentário) 1. Ficha técnica 1. Título______________________________ …

… RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR RESUMO A história começa na Irlanda, década de 1950, onde Ellis Lacey (Saoirse Ronan) vive c …

Página 3075   Filme – Escola da Vida - Filme: o cheiro do ralo

… Filme – Escola da Vida Escola da vida é um filme retrata a vida de alunos que estudam em uma escola onde professores são acomoda …

… FILME: O CHEIRO DO RALO O filme descreve o dia a dia de Lourenço, um comerciante com uma pequena loja de compra e venda de objet …

Página 3076   Filme: O Clube Da Felicidade Da Sorte - Filmes Le Sortie de l'usine Lumière à Lyon

… Filme: O Clube da Felicidade da Sorte Questões do Filme 1) Que valores morais e éticos aparecem no filme? R: Valores morais é a …

… Nascimento[editar] "Le Sortie de l'usine Lumière à Lyon", dos Irmãos Lumière Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públic …

Página 3077   Filmes mais desperados 2016 - Filosofa

… Filmes zootopia (23 DE MARCO) o lar das crianca peculiares the huntsman (21 DE ABRIL) - antes da branca de neve e tal Um espiao …

… AD 9 Leia o capítulo 7, "A Vida política" daUnidade 8 do livro de Marilena Chauí, Convite à Filosofia, das págs. 474 a 489 (ediç …

Página 3078   Filosofa da Ação - Rede Concetual da Ação - FILOSOFIA

… Filosofia – 10º ano A ação humana – análise e compreensão do agir Rede conceptual da Ação Segundo Ricouer, o conceito de ação re …

… Atividade: Palestra Uni mais educação Palestra: Aspecto cognitivo da leitura Palestrante: O fala sobre o prazer da leitura, pois …

Página 3079   Filosofia - Filosofia

… SÉTIMA EDIÇÃO – MAIO DE 2.001 COORDENAÇÃO PROF. FLORIANO DO AMARAL GURGEL AGRADECIMENTOS: Abaixo relacionamos os nomes dos amigo …

… Notas: 1 Para Chauí (2012), alguns fatores propiciaram as condições históricas para o surgimento da Filosofia. A invenção da moe …

Página 3080   Filosofia - Filosofia

… Aspectos da Filosofia contemporânea Na filosofia o século XIX foi o grande século da descoberta da história, da sociedade, das c …

… Construa este relatório, argumentando a respeito da avaliação como instrumento de emancipação humana Passo 1 (Equipe) Identifica …

Página 3081   Filosofia - FILOSOFIA

… Aula-tema 05: Conhecimento: subjetividade, sensação e percepção Nesta atividade, abordaremos a importância da linguagem para a F …

… 1) Algumas vezes, acompanhamos pela TV ou nos jornais casos de profissionais que cometeram erros em suas profissões, como, por e …

Página 3082   Filosofia - Filosofia

… Na ética da convicção, toda ação é alimentada na convicção aos princípios valorativos fundamentais da própria crença, ou seja, o …

… TIVIDADE DA AULA 05 A filosofia pode ser definida como uma atividade de análise, de reflexão e de crítica. O que caracteriza ess …

Página 3083   FILOSOFIA - Filosofia

… 1 é a denominaçao que se da a uma doutrina politica, feita por Maquiavel- fundador da politica moderna, escreveu sobre Estado e …

… Sobre o princípio básico da filosofia pré-socrática, é CORRETO afirmar que: a) Tales de Mileto, ao buscar um princípio unificado …

Página 3084   Filosofia - FILOSOFIA

… ATIVIDADE DA AULA 01 Sobre o princípio básico da filosofia pré-socrática, é CORRETO afirmar que: a) Anaximandro, após observar s …

… 1 – Que quer dizer philosophía? A quem se atribui a invenção dessa palavra? R – Filosofiasignifica a amizade pela sabedoria ou a …

Página 3085   FILOSOFIA - Filosofia

… Questionário Online - Tentativa 1 Question1 Notas: 2 Indique a alternativa que define intertextualidade: Escolher uma resposta. …

… 1. - Definir conceitos no âmbito da Filosofia da Ciência, 2. - Caracterizar conhecimento vulgar por oposição ao conhecimento cie …

Página 3086   FILOSOFIA - Filosofia

… Cadastre-se! Entre Contate-nos Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações Trabalhos Gratuitos Filo …

… Friedrich Nietzsche 1.Filólogo 1. Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor al …

Página 3087   Filosofia - Filosofia

… 1) Que quer dizer a palavra crítica? A palavra crítica vem do grego e possui três sentidos principais: a) “capacidade para julga …

… Viviane Novais Ribeiro RGM: 14236044 Polo: Anália Franco Título: Modalidades de ensino e educação,objetivos previstos na legisla …

Página 3088   Filosofia - Filosofia

… C:\Users\Public\Pictures\Sample Pictures\untitled.bmp Disciplina: Filosofia Período: 2° Ano Ano Letivo: 2015 Professor: Dr. Afon …

… UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Erika Ribeiro Gloria Leitão RA: 4311771623 Lilian Bueno Rodrigu …

Página 3089   Filosofia - Filosofia (Unisul Virtual)

… UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Erika Ribeiro Gloria Leitão RA: 4311771623 Lilian Bueno Rodrigu …

… Disciplina: Filosofia Curso: Engenharia Civil Professor: Vilson Leonel Nome do aluno: - Data: 29/10/2013 Orientações:  Procure …

Página 3090   Filosofia , ética - Filosofia 1

… Faculdade Estácio do Recife OSMAR HENRIQUE DA SILVA (20130704496-4) O sistema de cotas e a ética utilitarista Quando o assunto s …

… 1. Como narrado no diálogo “Críton, ou do dever”, Sócrates, após ser condenado, aguarda, na prisão, a execução de sua sentença, …

Página 3091   Filosofia 1 - Filosofia Antiga E Medieval

… Escola Estadual Hércules Maymone MATHEUS CARNEIRO BARRETO INTRODUÇÃO À FILOSOFIA Campo Grande 2013 Escola Estadual Hércules Maym …

… UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Graduação em Administração Pública Aline Gogoni Pedroso Filosofia e Ética MAIO, 2011 1 …

Página 3092   Filosofia Antiga E Medieval - FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIAL

… FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIENCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS - FACEL Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia …

… FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIAL A atividade nos foi posta em forma de desafio, desmembrando-se em etapas. Em sentido geral, …

Página 3093   Filosofia Aplicada Ao Serviço Social - Filosofia Aula 08

… O que é Filosofia? A fim de que possamos compreender o que é Filosofia se faz profundamente necessário analisarmos a sua definiç …

… AULA 08 - ÉTICA E MORAL - Em nosso dia a dia, deparamo-nos frequentemente com situações em que temos que tomar uma decisão. Muit …

Página 3094   Filosofia Aula 5 Estacio - Filosofia classica

… 1. Por que os filósofos do estoicismo buscaram fundamento na natureza para ordenar a vida humana? R: Para os estoicos o mundo é …

… 1) O que significa dizer que a não- indiferença é a essência do valer? Isso significa que não permanecemos indiferentes diante d …

Página 3095   Filosofia Clássica Grega - Filosofia Conteporanea

… Filosofia Clássica Grega Os primeiros gregos que filosofaram foram os chamados Pré-socráticos, como Tales de Mileto (Séc. VII e …

… Filosofia contemporânea (ou pós-moderna) é a Filosofia que se encontra no período histórico do final do século XIX até os dias d …

Página 3096   Filosofia Conteporanea - Filosofia da educação

… Filosofia contemporânea A filosofia contemporânea pode ser vista como resultado da crise do pensamento moderno no século XIX. O …

… Pedagogia Filosofia da Educação Prof.ª : Ma. Mariciane Mores Nunes. Débora Tavares de Carvalho RA 447567 Gabriela Cristina de Li …

Página 3097   Filosofia Da Educação - Filosofia Da Educação

… Introdução O objetivo deste trabalho e refletir, sobre os fundamentos filosóficos que permeiam a Educação Brasileira. Como os fi …

… - Quais as diferenças entre as duas ideias de filósofo e filosofia presentes no texto? Defina a importância da filosofia para o …

Página 3098   Filosofia Da Educação - Filosofia da Educação

… CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER CARLA CRISTINA RENI ARTIGAS SIMONE UTA- Fundamentos da Educação - Fase 1 RIO BRANCO D …

… HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO \\DOM01\perfis\flavia.goncalves\Desktop\cabeçalhonovo.jpg Fevereiro/2016 FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE ED …

Página 3099   Filosofia da Educação - FILOSOFIA DA LEI PHANTUM KANT

… FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO \\DOM01\perfis\flavia.goncalves\Desktop\cabeçalhonovo.jpg Fevereiro/2016 FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE E …

… FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE– FANESE CURSO DE DIREITO EDNA SANTOS GUIMARÃES FILOSOFIA DO DIREITO DO FILÓSOFO …

Página 3100   Filosofia Da Linguagem - Filosofia de O Boticario

… INTRODUÇÃO A linguagem é um meio de expressão encontrado (seja por fala, escrita ou outra simbologia) pelos homens para transmit …

… Filosofia: A filosofia de o Boticário prima pela busca e valorização não apenas da beleza física, mas a beleza que nos envolvem …