TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Farmacológia

Por:   •  13/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]  Escola Técnica Europa

Aluno(a): JESIANE NASCIMENTO LEÃO

Professor(a): OTTOMÁ GONÇALVES

Bom Jesus do Tocantins - PA

   

Farmacologia[pic 2]

     

                                       Introdução

A farmacologia é a ciência que estuda como os medicamentos e substâncias  químicas reagem no organismo humano.

Ela engloba os estudos das propriedades físicas e químicas das substâncias e efeitos fisiológicos, mecanismos de ação, terapêutico, entre outros. Ela deve ser de conhecimento de todos os profissionais dá saúde. A seguir será destacado alguns medicamentos como base de um pequena análise de fármacos.

Dipirona: A dipirona está indicada para o tratamento de dor e de febre. Com   efeitos analgésicos e antipirético, que podem ser esperados de 30 a 60 minutos após a administração e seus efeitos duram geralmente cerca de 4 horas.

A dose recomendada para adulto e adolescente acima de 15 anos é de 20 a 40 gotas em dose única ou até no máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia. Para criança, dose deve se adaptar ao peso e idade. Crianças de 3 meses ou pesando menos de 5kg não devem ser tratadas com dipirona. A mesma está contra indicada na gravidez, amamentação e em pessoas com alergia, asma etc..

Reações adversas são hipersensibilidade com manifestações cutânea, manifestações alérgicas, mucosa na boca e garganta.

Cetoprofeno: É um medicamento anti-inflamatório, analgésico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueletos) ele é contra indicado para pacientes com insuficiência cardíaca, hepática e renais severas, e hipersensibilidade, hemorragia. Usando 1 comprimido de cetoprofeno de 100mg, 2 vezes por dia. Caso seja necessário, a dose pode ser alterada para 3 comprimidos de 100mg por dia, não  excedendo a dose máxima de 300mg por dia.

Importante ficar atento aos seus efeitos adversos. Dores abdominais, náuseas, vômito, diarreia, constipação, e raramente hemorragia gastro intestina.

Ácido acetíl salicílico: indicado para alívio sintomático da cefaleia odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriado, dismenorreia, mialgia. Forma de uso: 1 a 2 comprimidos e, se necessário, repetir de 4 a 8 horas, não excedendo 8 comprimidos por dia. Crianças a partir de 12 anos 1 comprimido. Ele está contra indicado para pessoas alérgicas, Pessoas com tendência para sangramento, úlcera no estômago, asma. Sua reação adversa são dores de estômago e sangramento leve (fezes pretas podem indicar hemorragia no estômago)

Ambroxol: É um fármaco utilizado como expectorante monolítico que tem dupla efetividade: alívio a irritação na garganta e expectoração. Para adulto ele pode ser usado com ou sem alimento. Adultos ou adolescentes maiores de 12 anos 5ml por via oral 3 vezes ao dia. Encontradas em xaropes, cápsulas e gotas. Ele não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade e  intolerância a (frutose). Reações adversas podem ser vômitos, dor abdominal, boca seca, etc...

Cetoconazol creme: Ele é indicado para micose de pele, frieira, e pano branco. É um medicamento que trata a infecção na pele causada por fungos, antimicotico, agindo rapidamente! Ele é usado no local infectado na pele. Uma vez ao dia ele pode ser mantido, e usado até o desaparecimento dos sintomas e das lesões, mantendo seus pertences pessoas como (roupa, toalha, ou qualquer outro objeto pessoal separado)  não deve ser usado em caso de alergia ou coceira, vermelhidão na aplicação. Seus efeitos adversos são pruídos (coceira), sensação de queimadura na pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (137.1 Kb)   docx (54.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com