TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Caso Harvard Artigo: DENTALCORP

Por:   •  24/8/2016  •  Ensaio  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  1.681 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento Caso Harvard.

Artigo: DENTALCORP

REFERÊNCIA: ESTADOS UNIDOS. Harvard Business School. DENTALCORP. 807P01.

Rev: May 19, 2006.

O texto vai tratar da empresa DentalCorp criada em 1989 pelo dentista Luis Chicani, este com formação em odontologia pela USP e Administração pela FGV, tendo em vista a oferta de planos de odontológicos de qualidade com baixo custo.

O empreendimento de Chicani ficou ocilando ate o ano de 2002, Chicani então decidiu fechar o0 consultório pessoal e dedicou-se em tempo integral à Dental coorp, desta forma ele conseguiu parcerias com a Endeavor Brasil, esta parceria reorganizou a Dentalcoorp e ajudou estabilizar a empresa.

Uma das grandes sacadas de Chicani foi fazer um estudo minucioso, acoplando a geográficos brasileira, com treinamento, apoio financeiro e banco de dados de clientes do Brasil, o banco de dados ele consegui através da empresa a VeraCruz e MAPFRE.

Chicani criou um seguro odontológico no Brasil, esse seguro era dividido em duas modalidades: Empresarial e Individual. Chicani então foca o seu empreendimento nos palnos empresariais que geralmente tem menas inadimplência. Alem disso ele melhora o marketing da empresas.

Com essa inovações a DentalCorp se tornou uma empresa forte e conhecida no mercado, mas ate esse momento ela não gerou nenhum lucro, pois existiam algumas dúvidas no negócios:

1. falta de gestão: Isso afetava muito os lucros da empresa, mesmo com a ampla rede de atendimento e profissionais de alto padrão de qualidade. Tendo a ajuda da Endeavor Brazil, Chicani fez uma reestruturação da DentalCorp, criando a Diretoria Consultiva que era formada técnicos e não por familiares, desta forma ele burocratizou a empresa e inovou nas ideias, contratou uma empresa de consultoria para desenvolver as relações internas da DentalCorp.

A grande diferença da empresa de Chianini era seus produtos e vendedores, metade era da própria empresa e na maioria composto por mulheres entre 30 e 40 anos de idade, sendo exclusivas e ganhando comissão por venda efetuada.

Com essa estrutura a DentalCorp ganhou o certificado ISO 9001:2000 que desenvolveu um software para melhorar a integração, além de melhorar as funcionalidades de site da empresa, que ficou mais atrativo e interativo.

Após 15 anos a empresa se tornou uma sólida e lucrativa, porém com certas dificuldade em gerar novos talentos e lideranças. Chicani e o RH da Dentalcorp tntam criar estratégias de melhorias e motivação de seus colaboradores, através de treinamentos.

Nos dias atuais, a empresa busca os grandes clientes, mesmo tendo um pequeno lucro, para uma melhor exposição da marca no mercado brasileiro e expansão para o mercado internacional, como no Chile, em parceria com a Endeavor Chile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com